Ataques à soberania iraquiana são vergonha para o mundo

Por muitos anos, após a Segunda Guerra, os Estados Unidos da América se posicionaram como o novo império no mundo. Sempre estiveram lutando contra o fortalecimento de outras nações, além de financiar guerras para promover a desunião e desunificação de nações ao redor do mundo. Desmontaram a União Soviética. Embargaram e protestaram contra o Mercosul. A unificação da Europa teve, como maior inimigo, adivinhe quem? Claro! Os EUA. A criação do Euro fez com que países da Europa e outros que fazem negócios com a Europa adotassem a nova moeda em suas transações internacionais, removendo os Dólares de seus cofres e adquirindo mais e mais Euros, provocando um enfraquecimento da economia americana, que, como todos sabem, só funciona do giro e do embalo. Pura energia cinética, marca registrada de um país que pega emprestado pra poder emprestar. Que não produz nem o que consome.

Como atitude desesperada para tentar reverter a grave crise econômica que o país enfrenta desde o início do milênio, a extrema direita americana está colocando as garras de fora e mostrando a verdadeira face do monstro imperial. A América sempre ameaçou com sanções econômicas, embargos e, agora, na contramão dos interesses internacionais e desafiando a Organização das Nações Unidas, com uma covarde invasão e destruição de um país que não quis se curvar aos interesses americanos.

É tôlo e inocente acreditar em toda a propaganda que recebemos pelas CNN® ou FoxNews® da vida. Armas de destruição em massa... hehe. Se as tivessem já te-las-iam usado, pois o fim do país está próximo demais pra esperar. Será que já não foram dadas as provas que o Iraque não é esse monstro que pintaram? Não, não é tôlo... é imbecil ainda acreditar na propaganda de guerra.

Quando se pede o Impeachment do Pres. George W. Bush ou quando se culpa o cara de todas estas brutalidades, se está apenas protegendo o verdadeiro comandante por trás disso tudo, que é a extrema-direita dos EUA. O sistema vigente.

Embora o Bush Jr. esteja encenando o papel de grande líder dos EUA, é importante observar que ele é só um ator, apenas uma marionete representando um papel que até ele mesmo está acreditando, mesmo que discursando palavras que sua cultura não permite nem saber o sentido. Os EUA são decididamente um país sob um comando militar que só tem a "democracia" como fachada e como escudo pois fica "bonito" bater no peito e se definir como o país dos livres. A liderança do país sempre esteve nas mãos do Pentágono, sede da inteligência militar, apoiada pela CIA e suas mais sujas empreitadas dentro e fora do país.

Outros países que não compartilham dos mesmos planos de imperialismo americano estarão tomando atitudes mais rígidas contra esta investida americana e podem, até mesmo, participar da defesa de um país que ninguém quer que fique sob o comando do império pseudo-democrático americano. Os dias que estamos vivenciando serão lembrados na história como um grave erro. Uma grande vergonha, se não, dias do início de uma guerra que pode se espalhar por todo o mundo.

A gente pode até pedir a Deus que mude o rumo disso tudo, mas eu mesmo fico muito descrente, ainda mais se o deus de nossos corações for o mesmo deus que iluminou João, quando este escreveu o livro do Apocalipse.

Que seja feita a vontade de Deus.





O jornalista Marcello Pepe (MTB 19259/MG) trabalhou por muitos anos para o jornalismo brasileiro nos Estados Unidos, onde pode editar, redigir e diagramar vários periódicos brasileiros. Lançou em 1997 o premiado PlanetaFax, sendo o primeiro informativo diário em português nos EUA. Atualmente, é gestor do Relaciono, professional coach, palestrante e professor de comunicação em público. Confira o novo blog de Marcello Pepe em www.marcellopepe.com

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.