Gasolina mais barata pra compensar a crise do gás

Muito se chora pelo leite derramado. De um lado, a nação boliviana fazendo tão somente o que o Brasil fez há décadas, sob o brado retumbante de “O Petróleo é Nosso”. Do outro, um governo brasileiro que se posiciona ao lado da soberania boliviana, mas que não aceita aumento nos preços do gás. E a Petrobrás diz que não vai largar o osso e quer a OMC intervindo.

Esta mesma Petrobrás tem anunciado aos quatro ventos a nossa auto-suficiência em petróleo. Ora pombas. Eu tenho uma proposta a fazer: Em vez de brigar com a Bolívia porque ela não quer nos vender barato o que é dela, por quê a Petrobrás não passa a vender a porcaria da gasolina por um preço mais baixo? Pra ajudar, por quê o Governo não baixa os impostos em cima da gasolina e, assim, pagarmos menos nas bombas? Será que o povo não tem direito a receber uma Isenção Provisória de Impostos sobre os Combustíveis.

Na Venezuela, a gasolina é muito barata pro povo (que é dono do petróleo, como nós). Nos EUA, o povo também paga bem menos pela gasolina.

Eu sei, eu sei. Vão dizer que a Petrobrás não pode reduzir seus lucros. Os pobres funcionários da Petrobrás já ganham muito pouco pra trabalharem tanto... O Governo também não pode reduzir sua receita, afinal, como é que vai sobrar dinheiro pras campanhas na TV, mensalão, festas, viagens e desvios milionários pra ONGs laranjas e ambulâncias superfaturadas?

É, gente. Acho que os únicos que podem contribuir somos nós mesmos. Nós que abastecemos nossos carros é que devemos aceitar todos os aumentos sem reclamarmos, pois a situação do Governo e da Petrobrás está muito apertada pra eles cederem de alguma forma.





O jornalista Marcello Pepe (MTB 19259/MG) trabalhou por muitos anos para o jornalismo brasileiro nos Estados Unidos, onde pode editar, redigir e diagramar vários periódicos brasileiros. Lançou em 1997 o premiado PlanetaFax, sendo o primeiro informativo diário em português nos EUA. Atualmente, é gestor do Relaciono, professional coach, palestrante e professor de comunicação em público. Confira o novo blog de Marcello Pepe em www.marcellopepe.com

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.