Porque a inveja existe?

Desde que comecei a ter sucesso na vida comecei a reconhecer certos "amigos", até mesmo estranhos ou profissionais da mesma profissão com certas atitutes que provavam que tinham inveja do meu sucesso. Quanto mais sucesso adquiria mais inveja percebia. A inveja dos outros chegou a tal ponto que me gerou a curiosidade e comecei a observar que em geral as pessoas invejosas se limitam a concentrar suas mentes em suas próprias limitações, com isso se frustam por não conseguir aprender o segredo do sucesso.
Pela minha experiência de vida e profissão de terapeuta holística cheguei a conclusão de que o ciúme é um dos resultados negativos da inseguraça pessoal. Se todos nós compreendêssemos que ao invés de sentirmos ciúmes nos sentissemos felizes pelo sucesso de um colega ou amigo, poderíamos então nos unir aos bons e aprender com eles. Isso com certeza resultaria em milhões de pessoas bem sucedidas pelo mundo.
Todos nós temos a capacidade de reconhecer que o sucesso deixa marcas e que essas marcas podem servir como inspiração para que outros consigam passar essa informação a diante com o benefício de apoio, reconhecimento e respeito. Quando isso acontece, além de nos sentirmos melhor dentro de nós mesmos, aprendemos muito mais na jornada da comunição e união.
Não somos seres perfeitos mas estamos aqui com toda a capacidade que precisamos para vencer com nossos próprios esforços e sermos felizes. Se você quer ter mais sucesso e se sente limitada (o), reconheça que a pessoa por quem sente inveja, pode se tornar o seu melhor guia para o seu sucesso.
Portanto se por um acaso sentir que tem inveja ou ciume de alguém, lembre-se que você tem a capacidade de mudar este sentimento que te limita a aprender e a crescer. Afinal de contas foi você mesma(o) quem o criou, assim sendo cabe a você recriar sentimentos positivos para uma vida melhor e bem sucedida.





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.