Unidos pela dor

eparei que no passar dos anos por experiência própria a afinidade que tinha em atrair pessoas na minha vida com o mesmo tipo de dor, tristeza, frustações etc.... assim como as reclamações dos mesmos sintomas que eu experimentava, passei a observar mais profundamente este fato fascinante nos outros e em mim mesma.

Este fato foi uma descoberta sensacional, porque, se nós atraímos em nossas vidas o que, temos dentro de nós, isso quer dizer que para que possamos mudar uma situação negativa na vida é necessário mudar por “dentro” primeiro, em outras palavras, mudar a maneira de pensar. E como fazer isso? Como reverter anos e anos de crenças criadas na nossa infância? Pensamentos que muitas vezes produzem inseguranças, medos e falta de auto-estima? Aprendi que era necessário pensar positivo etc... mas era tão difícil...e as escorregadas? Como eu poderia mudar completamente minha maneira de pensar e agir sem escorregar? Muitos de nós “inconscientemente” nos ferimos emocionalmente constantemente refletindo a dor que estamos habituados a sentir, através de relacionamentos que só nos trazem decepção e uma dor conhecida do passado. Todo habito vira uma coisa automática depois de anos e anos de programação mental e emocional.

Entendi que quando vemos situações similires as nossas, nos sentimos relacionandos com a dor do próximo facilmente, porque é automático. Ah! Essa dor eu já tive e sei exatamente como está se sentindo eu ouvia de mim mesma e de minha mãe muitas vezes na vida. Quando comecei a ficar alerta quanto a esse fato comecei a prestar mais atenção com quem me relacionava e o que falava e ouvia. Um dia numa festa cheguei até a sair de perto da companhia minha amada mãe quando percebi que falava numa reunião social de todas as coisas ruins que tinha acontecido com ela naquele mês.

Foi quando escolhi estudar as emoções profundamente e ser terapeuta. Meu desejo em ajudar o entendimento e o balanceamento emocional é quase que uma obsessão positiva minha. Por isso escrevo estas linhas me perguntando: Será que alguém irá ler isso, compreender a importância desse assunto e aprender disso? Espero que sim, afinal de contas essa é uma das leis universais mais importantes na nossa vida. Nós atraímos tudo que criamos dentro de nós mesmos, cabe a nós usar o nosso poder interior e criar tudo de positivo que merecemos ter.

Afinal de contas, se temos o poder de criar o mal também temos o poder de criar o bem.

Abro aqui um forum para perguntas e respostas sobre este fato realistico, fascinante e profundo...





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.