Somos seres Limitados ou Ilimitados?

O que vocês acham? Somos seres limitados ou Ilimitados? Segundo algumas religiões somente Deus tem a força e o poder de reger e criar nossos destinos, etc. .

Mais espera ai! Se somos criados pela força universal, obvio que também carregamos a mesma força dentro de nós, não é verdade? Não criamos bebês? Isso é criar, não é? E os computadores, carros, eletricidade? Não são criações magníficas dos homens? Como é que podemos nos limitar e não ver que o poder Ilimitado de criar que carregamos sempre criou e vai continuar criando até a gente cair fora daqui?

Se não usarmos nosso poder de criar conscientemente, viveremos 50% como a maioria da humanidade tem vivido por milhares de anos. Porque não viver 200%? Tenho certeza que o bom Deus que a maioria das pessoas tanto respeita, ficaria mais á vontade pra cuidar do lixo que a humanidade não recicla como a guerra entre os homens. Se cada um de nós humanos assumisse a responsabilidade de aprender a ser feliz por nós mesmos de uma vez por todas, teríamos harmonia e não desequilíbrio. Já pensou no número de preces e pedidos que Deus e Jesus têm por cada segundo da vida? Sem nunca ter tirado férias esse tempo todo? Proponho dar umas férias bem merecidas pro pai, pro filho e pro espírito santo gente. Tenho certeza que eles vão agradecer e dizer AMEM! Nascemos com um poder fenomenal e se começarmos a exercitar a massa cefálica como fazemos com a massa muscular na academia, a gente vai longe...

“Algo só é impossível até que alguém duvide e prove ao contrario.” – Albert Einstein

Acho que o poder humano de optar por ser ou não limitado, fascinante. Existem decisões feitas por nós que só nos causa danos e frustrações e outras que nos fazem rejuvenescer e multiplicar nosso sucesso na vida. E por que será que a grande maioria da sociedade decide coisas que atormenta e nos faz adoecer? O que será que nos faz tomar decisões que nos limita? O tipo de educação na infância talvez?

Conheci um homem que fumava e estava querendo parar de fumar mais não parava. Era ciente de que fumava por opção e disse que não hesitaria em trocar um carinho ou um beijo por um cigarro pro resto da vida. Pensei cá com meus botões, hora vejam só... então, mesmo sabendo que o cigarro lhe é prejudicial ao ponto de lhe criar câncer, não toma a decisão de parar, a não ser que tivesse o amor de outrem. Será que seu amor próprio nunca será o suficiente para tomar uma decisão saudável para ele mesmo? Tá na cara que ele não tem amor suficiente para si e esse relacionamento não podem dar certo assim, se ele não tem amor pra si, como é que vai ter amor pra dividir? Tô fora!

Cheguei à conclusão de que nos tornamos Ilimitados por opção assim como ao contrario. Se usarmos nossa teimosia, nosso gênio, nossa cabeça dura para fazer o bem para nós mesmos e/ou para os outros ao invés do mal, tenho certeza que estaríamos muito melhor de saúde física, de harmonia emocional, de conexão espiritual e alto nível mental. Isso me inspirou a escrever, 10 mandamentos para Mulheres Ilimitadas e 10 mandamentos para Homens Ilimitados, e as palavras fluíram de dentro de mim assim:

Dez Mandamentos de uma Mulher Ilimitada

Criados por: Lygya Maya

Edição e colaboração: Amanda Bougleux


1. Sabe o que quer e luta por seus direitos de ser mulher.

2. Come, pensa e se sente, saudavelmente.

3. Se aceita, independente da idade, sempre alcançando a felicidade.

4. Acredita e confia em seus sonhos e, assim os realiza.

5. Socializa, dança, canta e pinta o sete, até na cama.

6. Ri todo dia e se coloca em situações honrosas por ser sábia, serena e sadia sendo um exemplo de maestria.

7. Quando fala de outra mulher não faz fofoca, pelo contrário, ajuda, apóia e até transforma.

8. Quando sente medo de algo criado por si mesma, com coragem encara de frente e liberta a sua mente.

9. Com homem ou sem, se dá bem.

10. Ama a si mesma e tem orgulho de ser mulher ousada e atrevida, fêmea e feminina, sem nunca deixar de ser menina...

Dez Mandamentos de um Homem Ilimitado

1. Se sente honrado por ser masculino, íntegro e cavaleiro.

2. Usa a inteligência para manifestar o amor, ao seu redor em vez da dor

3. Apóia, protege e se deixa chorar quando o coração pede para desabafar...

4. Divide sua trajetória sem medo de ser julgado fraco

5. Brinca com a felicidade, dança com a solidariedade e encanta com a criatividade.

6. Fala da mulher com respeito e carinho sem o mínimo receio de mostrar sua gentileza com esperteza

7. Guia e lidera com bom senso usando palavras de honra, cumpre o que promete, não esquece...

8. Ajuda, protege e defende; as crianças, os idosos e a família com a astúcia de um guerreiro de fibra.

9. Exercita seu físico e sua mente para uma saúde melhor

10. Gosta de sexo com ou sem nexo, adora ser generoso. Mistura o amor com a paixão, alem de na hora H, ser um homem com H maiúsculo, Honra e Herói.

Sua na opção de uma vida melhor...

* Gostaria muito de ler seu comentário sobre isso.





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.