Como escolher o melhor para você!

"Um homem jovem me perguntou, porque desistiu? E eu respondi; eu não desisti, eu escolhi ..."

Das nossas escolhas nascem nossos caminhos e, portanto nossos destinos, se não tomamos consciência e usamos do nosso poder de escolha, estamos perdendo a chance de viver extraordinariamente.

A estória abaixo foi passada via internet por uma pessoa amiga. Achei perfeita para dividir sobre esse tema poderosíssimo. Leia com carinho, viu?

... Ele era um motivador nato.

Se um funcionário tinha tido um péssimo dia, João sempre estava lá dizendo para o colega de trabalho como olhar o lado positivo da situação.

Vendo aquilo todo o dia aguçou minha curiosidade, e um dia perguntei a ele, “Não entendo!”
Você não pode ser uma pessoa positiva toda hora. Como você faz pra isso acontecer?

Ele respondeu, Todas as manhãs eu acordo e digo pra mim mesmo, você tem duas escolhas hoje. Você pode escolher ficar de bom humor ou... você pode escolher ficar de mal humor.

Eu escolho ficar de bom humor!

Cada vez que alguma coisa acontece, eu posso escolher ser a vitima ou... eu posso escolher aprender daquilo. Eu escolho aprender daquilo.

Cada vez que alguém vem a mim reclamando, eu posso escolher aceitar a reclamação ou...eu posso apontar o lado positivo da vida. Eu escolho o lado positivo da vida.

"Ah, tá bom, isso não é tão fácil assim", protestei.

Sim, e ele disse. A vida é feita de escolhas. Quando você tira o lixo desnecessário, qualquer situação tem uma escolha. Você escolhe como você reage às situações. Você escolhe como as pessoas afetam seu humor.

Você escolhe ficar com bom humor ou mal humor. O ponto da questão é: É sua escolha como você vive a sua vida.

Eu refleti no que ele disse. E depois de algum tempo, eu deixei de trabalhar na companhia onde eu trabalhava para começar meu próprio negócio. Perdemos contato, mas eu sempre pensava nele, por ter me ensinado a escolher ao invés de reagir às situações da vida.

Alguns anos depois, eu soube que ele tinha sido envolvido num acidente seriíssimo, caindo de vários metros de uma torre no asfalto.

Depois de 18 horas de cirurgia e semanas de cuidados intensivos lhe deram alta no hospital com metais inseridos em suas costas.

Eu o vi depois de 6 meses após o acidente.

Quando perguntei como se sentia, ele respondeu, se eu tivesse melhor do que estou, eu seria meu irmão gêmeo.... Quer ver minha cicatriz? Eu recusei ver seu ferimento, mas eu perguntei, o que tinha se passado em sua mente quando o acidente aconteceu.

A primeira coisa que eu pensei foi no bem estar da minha filhinha que estava prestes a nascer, ele disse. Daí então, enquanto estava estirado no asfalto, eu lembrei que tinha duas escolhas; Eu podia escolher viver ou...eu podia morrer. Eu escolhi viver.

Você não estava com medo? Você perdeu sua consciência? Perguntei.

Ele continuou, "…as enfermeiras foram otimas."

Elas me disseram que eu ia ficar bom. Mas quando me levaram para a sala de emergência e eu vi as expressões do rosto delas e dos doutores, eu tive medo. Nos olhos deles, "eu vi que eu era um homem morto". "Eu sabia que eu precisava tomar uma atitude".

O que você fez? Eu perguntei.

"Bom, tinha uma enfermeira gritando as perguntas na minha cara" e uma delas foi, se eu era alérgico a alguma coisa, "sim, eu disse". Os doutores e as enfermeiras pararam de trabalhar e esperaram por minha resposta. Eu respirei fundo e gritei o melhor que pude, GRAVIDADE!

Enquanto eles todos riam, eu disse, "eu estou escolhendo viver. Por favor, me operem como se eu estivesse vivo e não morto."

Ele não só viveu, por causa das técnicas cirúrgicas de seus médicos, como também por sua milagrosa atitude... eu aprendi com ele que todos os dias temos a escolha de viver intensamente.

Atitude, depois de tudo, é tudo.

Você tem duas escolhas agora:

1. Esquecer o que leu aqui
ou
2. Passar esta informação para todas as pessoas que você ama.

Você acabou de saber qual foi a minha, escolha.

Sua na liberdade de escolher o melhor pra você ...

*PS.: Quero agradecer aos leitores que escolheram interagir comigo após a leituras dos artigos de Auto-ajuda. Acredito que dividindo e nos divertindo podemos progredir mais rápido. Você será sempre benvindo quando mandar uma pergunta ou comentar sobre alguma coisa que se relaciona com você, favor mandar como outros já o fizeram, prometo que responderei pessoalmente tão logo possa tanto para o seu e-mail pessoal como aqui na revista. Gostaria muito de saber o que você pensa e como poderia ajudar mais.

Você é importante pra mim, portanto caso escolha participar ao invés de ler e se calar... eu vou adorar... ;)





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.