Como Distinguir a Influência Positiva da Negativa

Logo que cheguei aqui no Brasil algumas pessoas me perguntaram, o que eu achava sobre despender horas com um grupo bebendo chá de cogumelo para me sentir mais perto de Deus ou mais conectada com o universo, minha resposta foi imediata e precisa:

“Não precisamos de droga nenhuma pra nos sentir mais sensível ou perto de Deus como promovem...

O simples fato de acharem necessário tomar algo externo para vibrar mais forte com a natureza ou o espírito, pra mim já é um sinal de fraqueza da parte do individuo que acredita não ter a capacidade suficiente, de atingir esse elo existente em nós, sem um empurrãozinho.

Na minha humilde opinião somente pessoas perdidas vão à procura de algo para se apoiar exteriormente, como excitantes que nem droga, (seja ela qual for... do cigarro ao álcool, do cogumelo a cocaína, e outras drogas mais). Êles procuram esses meios como salvação e preenchimento do vazio de sua desconexão com o universo.

Acho também que as pessoas que querem lidar com isso em grupos, simplesmente estão a procura de companhia para fortalecer a insegurança e muitas vezes também a curiosidade pessoal.

Portanto prefiro respeitar e seguir meu coração e intuição, não me deixando levar por esse tipo de influencia. Muita gente decide ir porque lhe parece estar na moda e ir aonde um monte de gente bonita (médicos, advogados, celebridades, estudantes, etc), vai pra curtir “uma viagem legal” lhe impressiona. Mas pra mim isso já se tornou um acontecimento social e não deixa de ter se tornado também um ritual onde as pessoas se dopam para se sentirem mais vivas.

Já o oposto disso, que é a influencia positiva, se curti a vida com pessoas que honram nosso bem estar e nos fortalecem com nossos próprios talentos e possibilidades. Esse tipo de pessoas iluminam nossa jornada, e nos trazem satisfação e não medo ou dúvida. Essas pessoas nos incentivam naquilo que temos de melhor para ser cultivado e aproveitado. Elas não vêem em nós uma pessoa falha que não tem capacidade de ser mais conectado com o universo por si mesmo, pelo contrário, elas irão nos elogiar por isso, elas irão torcer por nós por isso, elas irão voar conosco com isso...

Existe uma diferença extraordinária naqueles que se honram e se valorizam para viver uma vida cheia de êxito, e os que procuram avidamente convencer outros de que o que eles fazem ou acreditam é o melhor pra você. Só você sabe o que é melhor para você para viver, ninguém mais sabe melhor do que você. Pra que isso aconteça com sabedoria você tem o dever de aprender sobre você e o tremendo e poderoso potencial dentro de si. Quanto mais você estudar sobre si mais você irá achar o poder do universo dentro de si. Ele não esta fora de você como muitos pensam, esta profundamente e verdadeiramente dentro do seu interior, sabe por quê? Por que somos feitos dele. O universo “È” a nossa mãe. Assim como carregamos o DNA de nossos pais que nos geram fisicamente, também carregamos o DNA universal e justamente por isso também criamos. Esse é o nosso grande presente que não é usado ou ensinado propriamente em nenhuma escola.

Já pensou? Se todos nós soubéssemos que tínhamos o poder de criar o que queremos e também usar esse poder com liberdade de ação? Daí não existiria medos existenciais como o que estamos acostumados a ver e sentir. Não existiriam ignorantes pensando que tinham de roubar para sobriver ou assassinos que matam por falta de auto reconhecimento e ignorância de sua própria capacidade de amar a si e, portanto ao próximo.

Temos tudo que precisamos para vivermos felizes pode crer. Cabe a nós aprender como assim o fazer.

E você? Vai decidir o que? Se auto influenciar e conscientizar que tudo que precisas para ser feliz esta dentro de você, abrindo as portas da mente e do coração limpo e desintoxicado para o universo ser seu parceiro e amigo, ou vai preferir ser influenciada/o por outra pessoa que faz questão de lhe mostrar a limitação de um ser humano quando não se garante sem a ajuda de uma droga vegetal e emocional para atingir uma alta conexão espiritual?





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.