“Pelo Amor a sua Vida! Seja Como For! Seja Feliz!”

De quem é a responsabilidade de te dar felicidade? Seu marido, sua esposa? Sua mãe? Seu pai? Ou o namorado ou a namorada? Sua filha ou seu filho? Quem é o responsável por sua felicidade? Você tem certeza que tem de depender de outrem para se sentir feliz?

Milhares de pessoas culpam outras por suas frustrações. Mesmo sabendo qual é a resposta certa, continuam inconscientemente culpando outros simplesmente porque se sentem justificados. É tão comum pensar desta maneira que até nossos parentes, usando a desculpa de querer o que é melhor para nós, julgando nossos parceiros na habilidade deles de nos fazer feliz.

Vivi 50 anos para descobrir a solução da liberdade na felicidade. Sou solteira agora e adoraria ter um parceiro romântico, mas eu também adoraria ter uma praia privada aonde eu pudesse andar nua a qualquer hora que eu quisesse; mas isso não quer dizer que eu não possa ser feliz agora com tudo que já alcancei até aqui. Eu estaria perdendo meu “presente” caso eu não curtisse minhas inspirações e manifestações do agora em sua magnitude, não é mesmo?

Minha brasilidade (jeitinho brasileiro) aguça quando eu me deparo com um desafio, e quero vencer uma aventura em vez de me entregar acreditando que vou perder se jogar. Eu transformo o desafio num jogo divertido. Jogo pra ganhar? Pode apostar que sim! Mesmo que eu perca acho legal aprender daquela partida e jogar da próxima vez com mais conhecimento. Na minha maneira de ver, não perdi totalmente por que ganhei experiência jogando e aprendi mais truques para a próxima jogada, portanto não deixei de ganhar alguma coisa.

E você? Você gosta de jogar pra ganhar? Você se diverte transformando desafios em oportunidades divertidas, se dando assim a possibilidade de ser bem sucedida/o naquilo que seu coração pede? Você joga o jogo da vida “pra ganhar” ou joga o jogo da vida “para não perder”?

Você já ouviu alguma vez gente que não para de reclamar da vida por um acaso? E aqueles que culpam os outros por suas frustrações? E os que sentem ciúme de você se você esta mostrando muita felicidade, e fazem o possível pra te botar pra baixo? Já aconteceu isso com você?

Eu me lembro numa ocasião que estava jantando com uns amigos em um restaurante indiano em Nova York e o assunto naquele momento era justamente esse, felicidade. A pergunta da mesa naquele momento foi; quem era feliz e quem não era. Eu me lembro que disse com a maior certeza quando chegou a minha vez – “Eu sou super feliz!” A mesa inteira olhou pra mim com expressão de surpresa. Eu engoli seco por um segundo e disse de novo com minha cabeça balançando afirmativamente; -- “Sou mesmo! Não tô brincando não”. Daí um membro da mesa disse super sério; -- É impossível ser “Super” Feliz com tudo que esta acontecendo no mundo atualmente, impossível!”

Daí eu disse; -- “Impossível pra você que acredita que tem que sentir triste como a maioria das pessoas para se sentir relacionado, ou enquadrado. Eu me recuso a permitir que a tristeza influencie minha essência de um ser alegre e feliz. Eu prefiro ser uma líder e transformar a tristeza em felicidade ao meu redor. Afinal de contas, eu acho que posso ser muito mais útil contagiando com minha energia positiva, do que me sentindo deprimida e angustiada por causa das influencias exteriores.
Houve outro silencio um pouco mais longo desta vez na mesa, ninguém comia... Dai resolvi mudar o assunto e contei uma piada... e todo mundo riu e a refeição continuou com muita risada e concentração em novas possibilidades na vida.

Da próxima vez que você se sentir feliz e alguém “tentar” te convencer ao contrario, sempre se lembre que você tem a opção de escolher tomar as rédeas da liderança e influenciar para o positivo. Você não precisa tomar curso para ser um líder positivo. O poder da influencia positiva geralmente anula a negativa.

Sempre se lembre disso: “Se você está na escuridão e acende uma vela, ela iluminará o ambiente inteiro, já uma vela apagada e escura na claridade nunca irá conseguir influenciar o ambiente inteiro”

Assim fazendo ambas as partes acabam ganhando, porque todos irão se sentir melhor concorda?





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.