Como viver sem estresse

Três dicas fáceis, realísticas e poderosas para relaxar num desafio.

A palavra estresse vem da palavra em inglês “stress” que virou a doença mais popular da sociedade deste milênio.

Como o estresse é proveniente de emoções mal liberadas e desequilibradas, os resultado deste mal as vezes nos leva a extremos casos ao ponto de nos levar até a um psicanalista para obter calmantes ou ante depressivos dependendo do caso. Alem dos remédios como solução também podemos ir a um bom relaxamento em algum SPA da vida perto da praia ou nas montanhas pra recuperar o equilíbrio emocional e o estado físico nervoso.

Há pessoas que são tão boas nesse negocio de se estressar que vivem estressadas até mesmo quando não há necessidade nenhuma. Conheço uma mulher que se habituou tanto a se preocupar com tudo e todos em sua volta que não consegue tirar um cochilo de 1 hora sem despertar pelo menos umas 3 vezes com os olhos arregalados preocupada com pequenas coisas que poderiam facilmente serem esquecidas. Assim como essa mulher (que é minha amada mãe), tem pessoas que não conseguem relaxar mesmo que queiram.

E você? Acha que se enquadra em alguma categoria de estresse? Se for o caso, lembre-se de que nossos hábitos se tornam automáticos e podem ser tanto benignos como malignos cabe a nos querer e trabalhar nos hábitos benignos para que nossa saúde melhore e nossos estado mental se acalme influenciando assim nosso bem estar em todos os níveis. Assim como tem pessoas que cometem suicídio por se acharem totalmente perdidas, também tem gente que em situações desastrosas diz balançando os ombros com o ar de lastima, -- O que eu posso fazer? O que esta feito esta feito né? Agora é tocar o barco pra frente e continuar. Tudo vai melhorar...

É possível as coisas melhorarem? Claro que sim, nada como um dia atras do outro e se usarmos a nossa mente e inteligência para “criar” a solução sempre conseguiremos.

No caso do estresse temos o poder de muda-lo para relaxamento em fração de segundos se assim praticarmos e habituarmos a fazer todas as vezes que acontecer algo que nos faça ficar tensos ou nervosos. Aliais, se levarmos a sério exercitar o oposto do estresse todos os dias a qualquer hora com qualquer pessoa eventualmente ficaremos campeão de otimismo, senso de humor, perseverança, vocabulário positivo, popularidade, saúde física, mental e emocional.

Vamos supor que cometemos um erro no trabalho ou em casa que temos certeza que o patrão ou alguém da família vai ficar enfurecido por aquele erro, --Ai meu Deus do Céu, ele vai ficar “p” da vida comigo! Como é que eu fui fazer uma coisa dessas? Foi muita burrice minha! etc... isso é o que geralmente uma pessoa estressada diz.

Mas se praticarmos as 3 seguintes dicas o negócio melhora:

Dica 1:

Uma das coisa mais inteligentes que podemos fazer é perguntar a pergunta certa na hora certa...como por exemplo:

Qual seria a solução para esse problema?

O que eu poderia fazer para transformar esse erro numa descoberta positiva?

Como eu poderia amenizar o resultado negativo deste meu erro?

O que eu poderia oferecer para aliviar o erro cometido?

Um vez que concentramos na solução BINGO! I gente acaba achando a saída garantido!

Dica 2:

Respira fundo, 3 vezes lentamente...isso ajuda o sangue fluir mais facilmente para o cérebro dando vazão ao fluxo de energia correr melhor e ajudar a mente a funcionar mais calmamente.

Dica 3:

Sorri da besteira que fez, exercite seu senso de humor e pratique sua responsabilidade perante o seu feito. O senso de humor ajuda muito as coisas fluírem mais positivamente.

Bom, espero que minhas dicas ajude você a ter uma vida mais serena e bem sucedida em qualquer hora, ou em qualquer lugar, afinal de contas possuímos todas a ferramentas para assim o fazer.





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.