Como ter liberdade de verdade?

Se você pensa que ser livre é só fazer o que se quer, pense de novo...

Explicando melhor o que digo acima, quando uma pessoa, está aprisionada em uma cela e resolve fazer algo que lhe é permitido, como por exemplo, jogar baralho, ela não deixa de fazer o que quer dentro da prisão por causa de sua vida limitada, não é verdade? Portanto, fazer o que se quer de acordo com a situação à sua volta não é ser livre totalmente. Outro exemplo é o de uma pessoa que tem tudo de material que possa imaginar, mas se sente só e vive triste por causa disso: esta pessoa está presa em sua própria maneira de ver a vida em relação a ela, ou seja, não se sente livre totalmente porque pensa que precisa de ter alguém ao seu lado para que, só então, a felicidade de usufruir tudo que tem à sua volta seja alcançada. E a lista de exemplos pode crescer indefinidamente se formos "cavar" mais coisas desse gênero em relação à famosa liberdade.

Liberdade, de verdade, é ser feliz em todos os níveis da nossa existência. Os níveis existenciais são quatro:

- O mental;
- O físico;
- O emocional;
- O espiritual.

Somente quando temos esses quatro níveis harmonizados e corretamente alinhados poderemos nos sentir livres de verdade.

Quando nos sentimos livres, não sentimos medo do desconhecido; pelo contrário, até gostamos dele.

Quando nos sentimos livres, gostamos de criar situações e soluções vindas das possibilidades e oportunidades que a vida que criamos nos traz.

Quando nos sentimos livres, nós ouvimos nossos instintos com respeito porque sabemos que essa é a maneira pela qual nossa "antena" recebe “sinais” que nos estão sendo enviados.

Quando nos sentimos livres de verdade não nos deixamos impregnar pela indolência da grande maioria da sociedade que obedece ao comando manipulador de um grupo corrupto sem questionar seus direitos, sem saber, sem ler, sem aprender, sem perguntar o porquê do envenenamento em massa feito através do veneno flúor em nossa água e nas pastas de dente (já provado por pesquisas seriíssimas). Assim como o veneno aspartame sendo vendido em nossos supermercados e oferecido abertamente nas mesas dos restaurantes em várias partes do mundo. Se não usamos nossa curiosidade 100% para saber mais e viver melhor por trás do que a mídia censurada e manipulada pode ou não nos avisar, nunca seremos livres de verdade.

Se por um acaso você que está lendo este artigo tiver o mínimo de curiosidade em saber mais sobre a informação acima, parabéns! Faça uma pesquisa ao Google e usar pelos termos os nomes dos "venenos" que mencionei e BUM! Você ficará sabendo um pouco sobre essa atrocidade contra a saúde da raça humana elaborada por um grupo inteligentíssimo de "monstros" manipuladores internacionais agindo por detrás da maioria dos governos deste planeta.

Liberdade começa com o “saber”, mas só o conhecimento não irá nos libertar. Precisamos “agir” com o que aprendemos para que a vitória do que queremos e merecemos seja conquistada com êxito.

A verdadeira liberdade acontece quando temos a nossa mente totalmente desprovida de preocupação com dinheiro (isso é possível sim), confiamos em nosso poder incomensurável de criar o bem (totalmente realístico), e nossos sorrisos estão sempre contagiando e influenciando nosso meio ambiente, simplesmente porque a felicidade, assim como o medo também contagia e influencia. Assim acontecendo seremos a vela acesa na escuridão, iluminaremos o caminho dos medrosos para que eles também tenham a oportunidade na possibilidade da liberdade plena.

Na minha humilde opinião, essa é a verdadeira liberdade humana, e a chave dela está na porta do coração, na janela da mente, na máquina do corpo e na energia da alma.

Para que este sentimento tão querido por muitos (assim como temido por muitos) seja nosso melhor amigo de verdade, temos que desenhar nossa jornada cheia de autoconfiança e coragem. E o primeiro passo é reprogramar nossas mentes para voar cada vez mais alto em direção ao ilimitado. Porque se assim não o for, seremos sempre prisioneiros do que não soubemos e, portando, do que não fizemos.





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.