A verdade e a força da nossa espiritualidade.

Você acredita que somos seres “espirituais” tendo uma experiência física? Se você acredita, você sabe que duas coisas nessa mensagem é verdade.

1. Somos seres espirituais e-x-t-r-e-m-a-m-e-n-t-e poderosos, sábios, abundantes e divertidos.

2. Mesmo assim muitos de nós em nossa experiência física lidamos com circunstancias que nos limitam e nos restringem do poder, sabedoria e felicidade que podemos alcançar.

Alguma vez você já se perguntou por que isso? Alguma vez isso já lhe perturbou de alguma forma? E aqui vai a pergunta mais importante...

“Se realmente somos tão poderosos, sábios e capazes de sermos abundantes e divertidos, como podemos transcender os limites das restrições da experiência física e expandir nosso potencial e usufruir toda a essência do que realmente SOMOS?”

Eu não sei se vocês vão concordar comigo ou não, mas, quando eu abro um jornal ou uma revista, e vejo o que a maioria da população esta vendo na TV todos os dias, eu acabo me sentindo como se eu morasse numa pequena ilha privada. Será que a violência, avareza, corrupção e vaidade extrema, é o que a maioria das pessoas realmente valorizam na vida?

Em muitas situações cotidianas há cada vez mais dificuldades com uma vida centrada em amor, gratidão, e compaixão.

O que será que isso quer dizer? Que pessoas que gostam de viver uma vida em comunhão com nosso meio ambiente, dividindo o bem tem de optar a viver numa ilha deserta?

Claro que não! Depois de muito estudar pela vida ainda bem que descobri uma maneira simples de continuar crescendo espiritualmente (e quando eu digo espiritualmente eu quero dizer somente isso, “espiritualmente”, não tem nada haver com religião). Levei muitos anos para ter o radar da consciência e conexão com a minha espiritualidade, por isso escrevo sem parar e quero ajudar. Isso acontece porque quando somos abundantes espiritualmente de verdade temos prazer em dividir essa felicidade extraordinária. Assim como também temos consciência de que somos feito do mesmo material energético por isso somos um só com desenhos diferentes.

No passado o espiritual era confundido com o religioso, hoje em dia isso mudou. O mais importante de tudo é nossa conexão com a natureza, as pessoas em geral e o universo em toda a sua extensão, independente de qualquer religião.

Nosso nível espiritual é tão importante ser tratado e pesquisado quanto é o nosso nível emocional, mental e físico. Todos os quatro estão conectados e se um estiver desequilibrado os outros três vão ser influenciados com isso e a vida da gente entorta. E se a vida da gente entorta, doença vem, câncer vai, dor lombar vem, dor de cabeça vai, casamento frustrado vem, divorcio vai, e muito mais por ai vem e vai...

Sugiro que você acenda a lâmpada da curiosidade quanto ao seu nível espiritual, para que possa conhecer melhor a imensidão da vida interior “E” exterior, não perca esse prazer incomensurável, quando você chega a esse ponto de intimidade e clareza consigo mesma(o) e com o vasto universo, você se torna apreciativa(o) e agradecida(o) de tudo em sua volta.

Outra coisa que não cabe na lei espiritual é a palavra solidão. Isso é para aqueles que não se gostam e não se conectam espiritualmente com o universo, por isso mesmo odeiam ficar só. O equilíbrio é gostar dos dois, da companhia de outros e sua companhia também, tomara que isso faça sentido pra você, caso contrário questione. Aprenda a curtir a riqueza da natureza com você dentro, por que se um pássaro lhe canta e não te encanta é porque você não ouviu a beleza do seu cantar. Portanto você esta surdo. Se um arco íris se mostra no céu e você não vê, é porque você esta cego. Se o sol lhe esquenta a pele e você reclama porque está muito calor é porque você não tem gratidão por seu manto de luz e energia, se você não venera a lua cheia em sua noite de magnificência é porque você não tem a sensibilidade de uma poesia. Se uma criança lhe olha interrogativa e você não lhe sorri é porque você não entende absolutamente nada de comunicação e conexão espiritual.

A espiritualidade é ilimitada e é acima de tudo a conexão entre nós humanos, e o universo com tudo que nos cerca, quando eu digo “tudo” é tudo mesmo incluindo o reino animal e vegetal.

Como por exemplo, enquanto eu escrevia numa tarde agradável, ouvi um som diferente vindo do lado de fora do meu apartamento. Sabia que não era um passarinho nem um pombo, pois o som era rouco e alto. O som continuou por um momento até que por insistência do animal olhei na sua direção, E qual não foi minha surpresa ao ver nada mais nada menos do que um FALCÃO na minha sacada! Nossos olhos se olharam intensamente por alguns segundos.

Senti que nos respeitamos... e depois daquele momento mágico ele voou em direção a mata verde onde vive. Levantei da cadeira rapidamente e sai correndo pela minha sacada afora com a boca aberta pelo impacto daquele encontro de olhares, e ainda vi seu vôo magistral em forma de um grande circulo... ele fazia sua acrobacia elegantemente entre meu edifício e as dunas de areia branca com a mata verde em frente ao meu prédio. Uau...um FALCÃO na minha sacada!!!!? Eu repetia sem parar... Que surpresa rara! O que ele veio fazer aqui? Me olhar?

Enquanto via aquele pássaro lindo e grande voando elegantemente, agradeci de coração pela sua visita... e voltei a escrever contente da vida...

Podem me chamar de exagerada, mas tenho certeza que podemos contar a dedo pessoas que tenham tido a visita de um Falcão numa tarde especial da vida.

Um amigo me perguntou uma vez, como eu tinha descoberto que podia ajudar as pessoas a se curarem emocionalmente, e eu lhe respondi o seguinte; tudo começou depois que comecei a procurar dentro de mim as respostas que não estava conseguindo encontrar do lado de fora. Me frustrei a tal ponto que procurei ajuda e comecei a me tratar com terapeutas holísticos para desbloquear minhas emoções. Parecia que quanto mais eu limpava meu lixo emocional do passado mais eu me tornava a pessoa que nasci pra ser com todo meu poder.

Então pra finalizar esse artigo, peço que façam o possível para se cuidar em todos os níveis de sua existência. A vida é um milagre lindo e poderoso mas só vamos conseguir aproveitar toda a sua grandiosidade se fizermos nosso dever de casa. E isto requer auto conhecimento e aprendizado constante.

Temos muito mais do que as escolas nos ensinam, somos muito mais do que nossos pais imaginam, podemos muito mais do que nós mesmos acreditamos.

Sua na grandiosidade de nossa espiritualidade.





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.