Quem tem mais valor você ou o dinheiro?

Para mim a resposta é obvia mas, a triste realidade é que há milhares de seres humanos dando mais valor ao $$$ do que a si mesmos.

Você tem medo de investir seu dinheiro em coisas necessárias para melhorar sua vida? Você crê que talvez não tenha condições de criar mais dinheiro na conta bancária se investir em você? Se for o caso, saiba que escrevi este texto pensando em você.

Conheci um monte de gente assim pela vida afora e para você ter exemplos reais, vou mencionar primeiro a história recente de uma amiga muito querida, que por ter medo de solucionar um problema sério de saúde física e emocional preferiu continuar se sentindo mal.

Tudo começou quando Maria ficou doente de repente e acabou indo parar na emergência, tendo de ser operada na ultima hora. Antes de entrar na sala de operação, me ligou dizendo que estava com medo, guiei a conversação para uma sessão de hipnose rapidamente e ela melhorou imediatamente indo para a mesa de operação serena e tranqüila. A operação fisicamente foi um sucesso, mas sua energia não voltou a ser a mesma. Depois de três semanas de convalescença na casa de sua família com uma super alimentação e cuidados médicos, continuava dizendo que se sentia muito fraca. Sua medica lhe disse depois dos exames que estava tudo correndo bem com seu corpo, mas com um detalhe importante, disse a Maria que sua hemorragia interna foi devido a estresse emocional.

Eu quando soube disso, sugeri como solução imediata o que eu tenho feito por anos, um tratamento energético através do telefone com uma terapeuta intuitiva espiritual da Califórnia maravilhosa que me curou de vários problemas físicos. Maria resolveu mudar de assunto e resistiu a minha sugestão que era a solução que eu intuitivamente via claramente para ela reaver suas forças energéticas diluídas pela operação e pelas emoções bloqueadas.

Mas Maria não confiou e se recusou ao tratamento que lhe sugeria por medo de gastar o dinheiro que tinha conseguido economizar através dos anos e estava preocupada com as despesas da operação que tinham sido grandes. Compreendi perfeitamente seu ponto de vista mas, coloquei firmemente que sua saúde e vida eram muito mais importante do que o dinheiro que tinha economizado no banco. Insisti para que tivesse uma ou mais sessões com a minha terapeuta intuitiva comigo traduzindo pelo telefone, já que não dominava o inglês como eu. Mas não houve jeito, Maria procrastinou, enrolou o melhor que pode com desculpas, e no final das contas não teve a sessão. Deixando até de falar comigo por que sabia que eu ia insistir para que se curasse o mais depressa possível sem ter de pagar mais despesas de hospital, e conhecer um novo canal de cura que somente alguns no mundo têm o privilégio de experimentar.

Infelizmente Maria desapareceu do mapa e se recusou a ser ajudada por mim e pela mesma terapeuta americana que me curou de uma dor lombar crônica de mais de 8 anos, alem da dor no pulso por causa do computador, das dores de gases no estomago, de bloqueios emocionais, de câimbra no pé no meio da noite, e muito mais outras coisas no decorrer dos anos. Parece comercial mas, é a pura verdade.

Moral da história, naquele dia, Maria continuou sem energia, frustrada, sem saúde, preocupada, e perdeu a oportunidade de aprender uma nova maneira de se curar através do milagre da energia humana, por causa de seu medo e sua falta de confiança em si mesma. Maria não confiou em seu poder de atrair em sua vida o melhor do mundo espiritual e holístico da face da terra literalmente.

Me incomoda saber que Maria não esta sozinha, uma vez sugeri a um homem no Canadá com fortes dores lombares o mesmo conselho e ele me prometeu ligar varias vezes mais nunca o fez. Depois de algumas semanas resolvi perguntar taxativamente porque resistia a uma maneira tão suave de cura. Ele me disse que não sabia o que dizer. Daí eu ajudei um pouco perguntando se dinheiro era o problema ele disse que sim. E continuou...

- Uma cura tão perfeita como essa tem de ser cara, e eu não sou rico.

Revidei imediatamente:

- Mas você nem telefonou para saber quanto era. Esta imaginando coisas.

Ele: Não é caro?

Eu: Não. E só há uma maneira de saber quanto é ;)

Mas mesmo assim ele não ligou e creio mesmo que não irá ligar. Preferiu ficar sentido dor lombar até virar crônico como muita gente fica.

E você? Tem algum problema de saúde física ou emocional e prefere deixar as coisas ficarem assim mesmo por medo? Vive frustrada (o)? Desanimada (o)? Achando que a vida não é sua amiga? E que todo mundo esta contra você? Tem dinheiro no banco mais não usa para lhe trazer mais sabedoria em relação a si mesma (o)? Ou gasta com coisas fúteis e/ou com os outros, esquecendo de si mesma (o)?

Sugiro com muito carinho que você questione isso, por que se continuar dando mais valor ao dinheiro do que você mesma (o), eventualmente essa falta de confiança e amor próprio, poderá coroar o dinheiro como o rei do seu trono e você será escravo dele como são os dois exemplos acima.

Há várias opções de solução para isso, sugiro pesquisar e achar o que é melhor para você. Não deixe o dinheiro ser mais poderoso do que você. Ele não tem vida própria e a realidade é que o dinheiro na sua vida veio até você pelos seus esforços e não ao contrário, não é mesmo?

Favor divulgar esse texto para amigos e conhecidos, há milhares de pessoas morrendo por se sentirem impossibilitadas de ser mais, criar mais, ter mais. Isso não é a realidade universal, não foi para isso que nascemos, temos o presente da vida e da inteligência para criar nossa felicidade incluindo o dinheiro. E só educarmos nossas mentes, dar asas ao nosso espírito guerreiro, cuidar do nosso frágil e forte corpo físico, e tratar com muito carinho do nosso possível e importantíssimo equilíbrio emocional, que iremos manifestar muito dinheiro em nossas contas bancárias com honras.

Sua no valor pessoal.





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.