Não seja vítima das circunstâncias

Sugiro que não deixe as notícias atuais sobre a queda da economia mundial e o pânico das pessoas perdendo dinheiro lhe estresse. Se você estiver se preocupando em demasia com isso, você eventualmente estará afetando negativamente a sua saúde física, emocional e mental e só estará piorando as coisas! Ao invés disso eu sugiro a seguinte solução...

Decida ter controle de seu destino, e crie um negócio seu. Já pensou nisso alguma vez? Caso não tenha, essa é uma ótima hora pra pensar. Caso queira continuar sua rotina de sempre, tudo bem, mas seria esperto considerar uma nova oportunidade de ganhar dinheiro extra, existem processos realísticos e fáceis que funcionam. Antigamente para abrir um negócio seu era preciso capital de giro, grandes planos e burocracia sem fim. Hoje em dia com a internet o negócio mudou da água pro vinho, e muitas oportunidades novas se abriram e continuam se abrindo. Mas a abertura mais importante de todas é a abertura da mente e do coração. Tudo começa de dentro pra fora, ou seja, quando queremos podemos.

“Para ter o que nunca tivemos, devemos fazer o que nunca fizemos...”

Existem inúmeras possibilidades de você criar seu próprio negócio e fazer bonito financeiramente, e até mesmo divertidamente. Várias pessoas comuns já fazem isso no exterior onde vivi por 29 anos e o que eles fazem não é um bicho de sete cabeças não. Só requer o seguinte:

· Curiosidade sobre si

· Paixão pela vida e pelo que faz

· Auto confiança

· Aprender o sistema certo

· Disciplina para seguir a formula de sucesso

· Compromisso com a contribuição para sociedade

· Motivação para alcançar mais na vida

Hoje em dia mais e mais pessoas estão sendo despedidas de seus empregos depois de dar seu suor por anos e anos. E mesmo aqueles que ficam nos seus respectivos empregos até a aposentadoria chegar, quando vêm o deposito no fim do mês o bicho pega. A maioria das pessoas da terceira idade no Brasil “sobrevivem” e não vivem como merecem. “Viver” extraordinariamente bem para mim é contribuir para si e para um mundo melhor. Um verdadeiro contribuinte nunca quererá parar de dividir seus conhecimentos e experiências com quem precisa. E não são somente os da terceira idade que estão sofrendo, os jovens também. Um amigo meu biólogo do Rio me informou que existe centenas de médicos recém formados ganhando pouquíssimo por não ter aonde trabalhar, se rebaixam a contratos passageiros com empresas, só para ter a oportunidade de continuar trabalhando naquilo que estudaram por tantos anos. Muitos ficam exaustos fisicamente por ter de trabalhar em mais de um emprego, e por conseqüência muitos comentem erros fatais eventualmente.

Quando a gente tem controle de nossas vidas e contribuímos naquilo que acreditamos e amamos a gente cresce, a gente acontece, a gente evolui. O prazer de se sentir útil corretamente é abençoado. Nossos sentimentos se tornam nobres e por isso nos tornamos nossos melhores amigos. Quando contribuímos para um mundo melhor nosso tempo vira dádiva por poder fazer o que queremos e como dizem os ricos, tempo é dinheiro.

Tem gente que se preocupa tanto com o trabalho que faz para os outros que se esquece de que sua experiência tem um valor extraordinário para outras pessoas de fora também. Não sabem que com a formula certa e comprovada por centenas de milionários americanos poderão também enriquecer em muito menos tempo do que imaginam. Aliás, a grande maioria das pessoas comuns nem imaginam em ser milionários, acham que é pecado querer ser milionário e/ou tem preconceito em relação ao dinheiro. Mas precisa dele como todo mundo. Que contradição né?

Não sei quem inventou a frase; “dinheiro não traz felicidade”, mas ninguém pode negar que tem milhares de pessoas ficando doente e até se matando por causa do bendito dinheiro, portanto eu prefiro viver com ele, despreocupada e muito feliz sim obrigado.

Um engenheiro químico cliente meu no Brasil, me disse outro dia na sessão que seu sonho era trabalhar menos e ganhar mais. Ótimo, falei. Logo em seguida perguntei; - “Quanto quer ganhar de dinheiro na sua vida?” Ai ficou mudo, se moveu inconfortavelmente na cadeira varias vezes e nada. Não conseguia responder de jeito nenhum. Sabe por quê? Porque ele (como a maioria das pessoas) nunca se deu ao luxo de pensar quanto “queria” ter na sua vida. Incrível não é mesmo?

A única maneira de ter mais é ser mais, acreditar mais, saber mais, ariscar mais. Sair do habito de fazer as mesmas coisas feitas por anos e anos que nem robô e abrir os horizontes para novos caminhos que podem trazer o prazer e o orgulho de contribuir para uma sociedade melhor. Onde você tem controle de seu horário, seu dinheiro e seu amanhã. Aliais o que você sabe pode lhe trazer dinheiro na conta bancária enquanto você dorme. Isso quer dizer que sempre vai haver uma saída pra gente viver extraordinariamente bem e não sobreviver como muitos morrem fazendo.

Se quiser continuar sendo mais um, na multidão dos desesperados de hoje em dia perante a situação econômica atual, a opção é sua, mas se a lógica da oportunidade que lhe apresento fizer algum sentido para você, me passa um e-mail na lygya@lygyamaya.com que entrarei em contato e lhe enviarei detalhes sobre o assunto a que me refiro sem compromisso.
Esta fazendo um ano que voltei a morar no Brasil depois de tantos anos morando no exterior aprendendo as táticas de sucesso americanas. Agora tenho o maior prazer de dividir o que aprendi com meus co-patriotas. Isso é um sonho antigo desde que passei a me interessar por sucesso em todos os sentidos, não só sucesso financeiro como também, espiritual, emocional, mental e físico. Isso sim é o que chamo de pacote completo de sucesso.

E não se esqueçam que mais e mais pessoas estão sendo despedidas e precisando de especialistas em vários assuntos inclusive o que você pode oferecer, portanto é hora de aprender novas maneiras de trazer abundancia de dinheiro para sua vida e sua família. Por que não dividir com as pessoas o que elas precisam e você pode dar?

Sua independência mental, emocional, espiritual e física é extremamente necessária neste período de transformação mundial. O que você está presenciando com os bancos estrangeiros nesta fase é só o principio da transformação da historia humana que já foi prevista por vários psíquicos e civilizações antigas como as dos Maias.

Não é um alivio saber que você pode ter controle de sua vida e deixar de depender de sistemas políticos corruptos?

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”. -- Chico Xavier

Sua no sucesso e no bom senso.





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.