Quem é você?

Se você nunca pensou em você com paixão e admiração, você não tem a mínima idéia de quem você é. É como se tivesse sentado (a) em cima do tesouro mais valioso do mundo e estivesse morrendo de fome, ou seguisse pela vida com um estranho ao seu lado pensando que o conhece, mas na verdade ignora 70% do seu poder e seu valor.

Essa é a mesma pessoa que pode salvar sua vida e lhe dar toda a felicidade do mundo, mais do que seus filhos, seus amantes, seus pais, e amigos, é a pessoa que você tem a responsabilidade de conhecer mais do que qualquer outra. Você se conhece profundamente em todos os níveis?

Você já pensou alguma vez que você era tão único (a), que ninguém nesse mundo é mais do que ou igual a você? Até os gêmeos são diferentes. Você é tão especial que se você se der o presente de se permitir conhecer profundamente, você terá um dos prazeres mais elevados de um ser.

Você tem possibilidades ilimitadas de se divertir conseguindo o que quer da vida em qualquer circunstancia. Inclusive em tempos difíceis. Mas você precisa conhecer e saber lidar com seu potencial para usufruir mais da vida com honras. É possível ser feliz a maior parte do tempo sim, garantido! Puxa, você ainda duvida?

Caso você não tenha tido ainda um profundo prazer estando só consigo mesmo (a), sugiro procurar saber por que. A curiosidade precisa ser exercitada e saciada para que possamos aprender a viver como merecemos... Felizes. Por isso temos o poder de analisar.

E então? Qual é a sua relação consigo mesmo (a)? Você gosta ou odeia ficar sozinho (a)? Se dá mais prazer ou se destrói, fumando cigarro mesmo sabendo que pode dar câncer nos pulmões? Bebe demasiado mesmo sabendo que vai corroer o fígado? Vive com uma pessoa que te magoa por anos e reclamando sem ter coragem de terminar com aquela tortura? Come o que lhe faz mal, por que dá um prazer momentâneo, mais acaba com o seu sistema imunológico? Como é a sua convivência com você mesmo (a)? Positiva ou destrutiva, ou mesmo cansativa? Daquelas pessoas que não fazem absolutamente nada para se divertir com coisas diferentes e se sentem um trapo botando a culpa no destino? Ou...você trabalha que nem um condenado (a) e acha que a vida é assim mesmo e nem pensa que pode melhorar?

Já escutei muito brasileiro dizer em relação hábitos que destroem sua saúde: -Ah!... Tudo bem...eu vou morrer mesmo... Ou crenças que destrói sua auto-estima, – Na vida nada é fácil ... Ou A vida não é mole... E por ai vai.

O processo de auto conhecimento é fascinante por que é o processo mais emocionante de todos os processos e mesmo assim a maioria da humanidade morre sem nem ter chegado perto da metade de seu potencial.

Se você não tem idéia de quem você é e o que quer. Como você pensa que vai ser feliz em toda a extensão da palavra?

Você pode me dizer com 100% de certeza que você conhece você mesmo (a)? Se você sabe, parabéns... você está no caminho do sucesso mais completo. Entre em contato comigo no lygya@lygyamaya.com pois quero saber sua história para promover seu exemplo, e inspirar outros com sua maneira de pensar e agir. Caso contrário entre em contato também pois se eu lhe puder ser útil com meus serviços você irá saber.

Vivendo com uma pessoa que você não conhece dentro de você, é o mesmo que estar dando espaço para confusão, dúvidas, conflitos em relacionamento consigo mesmo (a) e com os outros. É assim que você quer continuar vivendo? Até quando você vai querer viver ignorante sobre o seu poder “ilimitado” de criar o que você tem a força de criar?

Talvez você tenha medo do seu próprio potencial, talvez você prefira se igualar as pessoas que sabem menos do que você para ser amado(a), talvez você ache que a vida é assim mesmo e pronto. “Não tem saída”. O que quer que seja que você pense se não prestar atenção ao seu interior para achar as soluções adequadas a uma vida feliz, sua vida vai ser vivida com 30% de conhecimento e 70% de desconhecimento. Você acha que esse tipo de convivência é vantajoso?

Se você não é feliz a maior parte do tempo e ignorar essa mensagem voltando a viver como sempre viveu, é porque você se habituou a viver mediocremente. Nós seres humanos somos criadores de todos os nossos hábitos incluindo o habito de viver “infeliz”. Incrível né?

Seja você quem for, desejo que desperte seu coração para o seu melhor amigo e fique de olho bem aberto para o seu pior inimigo, você.

Sua na contribuição da liberação do poder interior.





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.