Você sabe o que é emoção? Não? Então lê aqui!

“É por causa de nossas emoções que todas as nossas decisões são tomadas e todas as nossas ações são motivadas para criar os resultados de nossas vidas.” Anthony Robbins

O dicionário Oxford de inglês define a palavra, “emoção” como “agitação ou distúrbio da mente”. Alguns intelectuais chamam a palavra de termo; outros dizem que as emoções denotam pensamentos distintos, estados psicológicos ou biológicos e um número propenso de ação.

A raiz da palavra “emoção” vem do verbo latino “mover”, que quando é adicionada ao prefixo “e” quer dizer “movimento para fora”. Isso significa que a expressão do sentimento interno pode ser expressada como ação no tom de voz, na expressão facial e no gesto.

Nossas emoções são produzidas por nós mesmos/as através das interpretações dos nossos pensamentos que são essencialmente os impulsos que nos guiam ao agir.

A emoção é a energia que nos guia para fazer tudo que nós escolhemos fazer. É nosso instrumento energético mais poderoso.

Pense bem: elas tanto podem começar a guerra quanto o amor. Também podem tanto nos fazer adoecer como nos deixar saudáveis. A história da humanidade e das nossas próprias vidas é a história de nossas emoções.

E para você, o que são as emoções? Normalmente nós falamos sobre a maneira que nós sentimos, mas nunca falamos sobre este assunto com profundidade, da maneira que deveríamos.

Não sei o que é mais importante na vida do que a maneira que nos sentimos.

Não é interessante como, às vezes, a gente deixa as coisas mais significativas da nossa vida de lado?

Para que isso não aconteça devemos nos conscientizar de que as emoções nos foram dadas pela natureza para nos ajudar. Nossa energia interior tem vital importância. Como tudo que é energético precisa e deve fluir (assim como flui a luz e a eletricidade da tecnologia moderna), precisamos permitir esse processo energético que nós mesmos produzimos acontecer quando necessário, sem resistência. Assim fazendo poderemos “sentir” profundamente e verdadeiramente. Se evitarmos ou resistirmos aos nossos sentimentos, explodiremos eventualmente, destruindo assim tudo que há de positivo dentro e fora de nós mesmos/as, irremediavelmente.

Muitos tentam controlar esta ferramenta divina, obstruindo esta carga elétrica poderosíssima até ficar doente. O mais importante agora é guardar a seguinte mensagem na mente: o equilíbrio emocional é vital à nossa saúde e harmonia. Temos o dever de nos informarmos sobre todas as emoções se quisermos ter uma vida feliz.

A emoção produz o movimento e o movimento produz a emoção. Essa é uma das razões pela qual sempre iremos nos sentir melhor emocionalmente depois de um exercício físico ou um movimento de dança.

Já que emoção é movimento sugiro você agir para o seu próprio bem me fazendo uma visitinha no blog www.lygyamaya.com.br e ver o que estou oferecendo de presente, e de futuro.

Eu fiz minha parte dividindo tudo que aprendi sobre as emoções durante mais de 15 anos ajudando milhares de pessoas a ter uma vida melhor com sucesso absoluto pelo mundo afora, agora cabe a você fazer a sua parte tendo pelo menos a curiosidade de saber mais sobre a pessoa mais importante do mundo... VOCÊ!

O livro está cheio de soluções praticas para distúrbios emocionais e segredos importantíssimos para sua felicidade...Vale a pena se dar um presente desse tanto pra você como a alguém que você ama, sem se estressar na rotina natalina.

Aproveita agora que esta pela metade do preço.

Depois que você ler me faz um favor? Me escreve um email dizendo o que você achou? Se tiver alguma pergunta me manda também ta? Eu quero saber sobre você pra poder mandar dicas pelo meu blog, ter um relacionamento mais intimo. Já estou desenhando seminários virtuais, assim como cursos de fim de semana ao vivo em lugares maravilhosos com convidados especiais vindo de todas as partes do Brasil e futuramente do mundo. É... tem muita coisa ai pra rolar....não percam!

Portanto comprando esse livro você estará fazendo parte de todo um sistema de sucesso garantido de vida e com muita purpurina heim? Por que aprender sobre SI se divertindo é o meu tema preferido! J

Sua na emoção de viver...

L.)





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.