Você também quer ter abundância na sua vida?

Geralmente explicam a abundância humana como sendo sinônimo de dinheiro, ou seja, sucesso financeiro. Embora a fartura financeira seja parte da nossa abundância material, há sempre dois lados para vermos tudo que nos é oferecido pelo universo e certamente abundancia não é uma exceção.

Acho interessante o fato de muitos milionários possuírem a avareza como companheira assim como a corrupção escancarada de alguns governantes do nosso país com vários troféus de falta de vergonha e integridade.

Será que eles são conscientes da abundância que os cercam? Ou tem febre de ter mais e mais e são insaciáveis em relação a dinheiro? Talvez sejam doentes emocionais e nunca vão se sentir capazes de viver em paz com a abundância material que os cercam.

Há alguns dias atrás chorei de frustração ao ouvir uma noticia no radio sobre um banqueiro brasileiro que com a sua deslealdade extrema tinha mais de $800.000.000.00 em um banco estrangeiro. Chorei por que me tocou no coração o fato de um ser humano que obviamente tinha mais dinheiro ainda em outros lugares, e que nunca iria, em sua vida inteira conseguir gastar metade daquela quantia, ignorando completamente milhares de pessoas morrendo de fome neste exato momento. Que doença será essa que alguns seres humanos possuem que não param de corromper ou de querer ter mais dinheiro sem precisar? Me ouvi perguntando em voz alta, e esse dinheiro descoberto? Pra onde vai? Será que alguém teria a fantástica idéia de usar esse dinheiro roubado para construir mais casas, escolas e supermercados em zonas pobres nos bairros necessitados de nossas cidades? Pra onde vai esse dinheiro todo? Desaparece? Quem leva a vantagem disso? Como seria reciclado? A gente nunca houve noticias deste tipo não é mesmo?

Bom, mas ai já é caso de política e policia e eu estou me referindo a abundância. Mencionei esse caso porque a meu ver abundância pode ser muito relativa e inclusive passa neste caso a ser nada mais nada menos do que um sentimento. Explico melhor, como você explica chegar numa casa humilde de subúrbio brasileiro, e caso você chegue na hora do almoço, não importa quantas bocas eles tem para comer, o feijão com farinha é dividido irmamente, e até em alguns casos dão o seu prato para a visita que chegou? Em comparação a um banqueiro ou governante que tem mais do que precisa para viver com todo o conforto que lhe é possível na vida material? Quem teria a maior abundancia na atitude do rico ou a do pobre? Para mim aquele “pobre” ladrão milionário em particular vive na miséria de sua própria doença emocional, a avareza, e o pobre nesta história teria a abundância de amor incondicional. Neste exemplo comum a abundância se tornou um sentimento nobre, que só uma pessoa premiada com o amor incondicional tem e pode dar e/ou dividir. Você concorda ou discorda disso?

E provando o ponto de vista de que, nem só de dinheiro vive a abundancia, eu estou oferecendo um presentão para meus leitores brasileiros como se eu fosse Papai Noela. Resolvi dar 25 sessões GRÃTIS, para as primeiras 25 pessoas que me contatassem até dia 7 de dezembro de 2008. Portanto se tiver vontade de experimentar uma sessão telefônica privada comigo gratuitamente sem compromisso, me envia um e-mail no www.lygyamaya.com.br com uma pergunta em relação a suas emoções, e pronto! Você terá 20 minutos comigo via telefone para te ajudar a ter um novo ano repleto de oportunidades compostas de tudo de melhor que a vida pode oferecer.

O que você acha disso? Que minha atitude é gerada de abundância ou não? Adoraria ler seu comentário no quadro abaixo. Vamos trocar informações para que possamos conectar nossas mentes mais ainda do que já estamos. Eu gostaria de formar uma comunidade abundante de amor incondicional e muita abundância financeira também com muitos êxitos. Êxitos impossíveis de serem alcançados se continuarmos sem estar um ao lado do outro, caminhando juntos para a mesma direção... A direção da felicidade e do sucesso.

Ai sim, seremos abundantes em todos os sentidos... topas? Seja qual for sua resposta favor dividir conosco. Vai ser tão bom saber de você...

Sua na abundância em todos os sentidos...





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.