O que é? O que é? Todo mundo pode ter e usar, mas nem todo mundo tem e usa?

Você acorda de manhã sem vontade nenhuma de levantar? Ou reclama da vida em qualquer lugar?

Nos dois casos acima, a gratidão não está presente. Antigamente os livros e textos referentes a gratidão só se referiam a um agradecimento em relação a outra pessoa. Esse tipo de gratidão também é importante, pois caso alguém nos faça um favor, o mínimo que podemos fazer em retorno, é mostrar nossa gratidão agradecendo por isso.

Mas não só disso vive a gratidão, ela pode ser sentida e demonstrada também em outras coisas, assim como deixar alguém mais velho ou doente passar na sua frente numa fila simplesmente por sermos mais jovem e saudável.

Mas o tipo de gratidão que acho mais esquecida é a gratidão por estarmos “vivos” a cada momento que respiramos. Se acordamos sem querer acordar é porque não estamos gostando do que vamos fazer a partir dali, concorda? E a gratidão de estarmos vivos por mais um dia? Onde foi parar?

Quando a gente sente gratidão por nossa vida ajuda um bocado a nossa felicidade no resultado geral. O simples fato de despertarmos para um novo dia é um grande motivo de alegria e expectativa pelo que vem para nós como presente e não como uma coisa monótona e pesada como fardo pra carregar. Entende a minha lógica? Tem magia em um acordar se decidimos olhar dessa maneira. Experimente:

· Sorrir ao despertar e se espreguiçar agradecendo por mais um dia de vida. Só isso já vai levantar sua moral no campo emocional o resto vai se encaixando.

· Uma Meditação rápida por pelo menos uns três minutinhos, focalizando sua atenção naquilo que você QUER que aconteça naquele dia, com o coração aberto sem hesitação sem medos ou preocupações de ser possível ou não. Simplesmente deseje e pronto.

· Se sentir como se já tivesse conseguido o que quer, se ver na situação que quer com convicção.

· Respire fundo, e expira 3x e se alonga mais uma vez sorrindo e sai da cama se alongando o mais que puder, se possível faz uma ginástica antes de entrar no banho

· No banho cante as suas canções preferidas, se não agüentar sua própria voz cantando (compreendo perfeitamente ;), sussurra mais canta pra espantar os males. Ah!... Pode assoviar também o importante é fazer um som vindo do seu prazer de estar viva (o). O som tem vibrações que nos facilitam as emoções mais agradáveis fazerem parte do nosso viver.

Aposto que se continuar fazendo isso todos os dias e isso virar rotina positiva, você vai mudar a energia da sua vida pra melhor. Mas tem de fazer o que eu estou dizendo aqui em todos os detalhes, viu? Senão o negócio fica pela metade e você vai dizer que não adiantou nada.

E mais uma coisa, não desista de se sentir agradecido (a) e sentir o que quer que aconteça custe o que acontecer no seu exterior, acredite no seu potencial. Nem que leve meses, ou até anos, mas não desista. Já teve clientes meus que teve resultados imediatos e outros não, o importante é continuar se auto-disciplinando para o melhor que a vida pode oferecer.

Um cliente que tenho chamado Julio começou o seu programa comigo com a intenção de conseguir viver seu sonho há 8 semanas atrás. Agora, além de já estar bem encaminhado no que queria alcançar esta também descobrindo coisas sobre ele mesmo que nunca descobriria caso não tivesse se propondo a seguir seus exercícios diariamente disciplinadamente com gratidão e paixão. Sua vida esta se tornando mágica com verdadeiros milagres acontecendo em sua volta. Um dia vou entrevistar ele no meu programa de radio, e vocês vão ver como a gente pode transformar nossa vida para melhor com simples hábitos como esses.

Qualquer coisa escreve pra mim no www.lygyamaya.com.br que eu ajudo um pouquinho.

E você que decidiu praticar esse exercício ao pé da letra, me escreve dizendo os resultados, ta? Adoro saber o que esta ajudando ou não você através desses artigos.

Sua na gratidão de ter você como leitor (a).

L.)





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.