O que é o natal para você?

Conheço gente que fica feliz no Natal por varias razões, ganha presente, dá presente, compra presente, troca presente, e por ai vai...

Conheço também gente que fica triste no Natal, por varias razões, não tem dinheiro pra comprar presente, não dá presente, não tem ninguém pra dar presente, não recebe presente de ninguém e por ai vai...

E você? O que o processo natalino te faz sentir? Medo, alegria, frustração ou indiferença? Adoraria que você comentasse ai abaixo o que o Natal quer dizer para você.

Quero saber por que sou curiosa, e acho divino o porquê das coisas. Acho incrível o numero de pessoas que participam do frenesi de comprar presentes nesta época do ano, quanto dinheiro é gasto, e quanta ilusão é projetada nesta mais do que provada campanha comercial imensa na maior parte do mundo, independente da crise global que estamos atravessando.

Natal virou período de festa para dar presente. E a grande maioria inclusive eu com meus pais fazemos festa pra celebrar a família unida, a troca de simpatia, de lembrancinhas, de afeto e de confirmação de amor entre nós, numa data especial para nós.

Será que se não fosse o Natal celebraríamos a família como celebramos naquela noite ou dia? Será que temos o poder de celebrar mais do que somente alguns momentos sem ter nenhuma data pré-estabelecida, nossa gratidão pelos entes queridos?

Adoraria saber... Pra que saber? Porque sempre que te escrevo eu te celebro, eu te sinto, eu te percebo...

Meu natal é você que me lê...

Você que me manda uma nota aqui e ali e diz que esta crescendo... Progredindo, independente das circunstancias exteriores...

Você que renasce para uma vida mais justa e merecida

Você que se torna consciente de SER mais, TER mais, VER mais.

Você é agora neste exato momento meu presente, meu ente querido.

O ente que lê, aprende e se entrega ao novo, ao possível, ao ilimatado mundo do QUERER!

Você sim, é meu Natal!

Todas as semanas, todos os dias, a cada fração de segundo deste momento...

Eu te celebro e te ilumino para que brilhes na escuridão do cotidiano e pré-meditado, do elaborado e do planejado.

Te quero, vivo(a), brilhante, consciente de seus próprios poderes

Usando seus poderes com o firme propósito de ajudar a si e a outrem também.

Este é o meu Natal mais premiado

Quando você me comenta que “entendeu” o que aqui escrevi

Que você vai melhorar, vai concertar, vai mudar para melhor...

Você sim, ai sim, é o meu Natal...

Sua no amor incondicional e transcendental do meu tipo de Natal...

L.)





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.