Cinco dicas para alcançar o que quiser em 2009

Você acha que pode ser mais e ter mais na vida e ainda não chegou lá? Então sugiro ler esse artigo agora.

Para termos o que queremos precisamos o seguinte:

* Sermos específicos naquilo que queremos
* Não duvidar de nós mesmos em relação aos nossos desejos
* Se perguntar, qual seria a melhor solução para conseguirmos alcançar o que quer com sucesso?
* Dar vazão ao que o coração quer sem se preocupar com barreiras de tempo ou circunstancias.
* Agir da melhor maneira que puder em direção ao que quer alcançar

Dica 1:
Sermos específicos naquilo que queremos


Isso parece ser simples o suficiente para se entender e concordar, mas, já perguntei literalmente milhares de pessoas a mesma pergunta simples e direta e a reação é geralmente a mesma, somente 1% das pessoas indagadas responderam com exatidão sobre o que queriam. Porque será que a maioria das pessoas quando respondem a uma pergunta chave sobre seus desejos respondem evasivamente? Ou seja, não são específicos naquilo que desejam. Falta de foco? Ninguém ensinou como desejar com paixão e manifestar? Talvez a resposta evasiva venha do fato de acreditar que seu desejo seja impossível (às vezes até ridículo).

Quando pergunto: O que você deseja na vida? Ou qual é o seu sonho? Geralmente as respostas tomam volumes de palavras inadequadas, ou há silencio total. Ou a resposta é dada baseada na mente, no lógico, no racional e não baseada no coração como deveria ser respondida nesse tipo de pergunta.

Justamente por isso decidi escrever esse artigo, minha intenção é a de despertar a “curiosidade” sobre o interior, ou seja, despertar a paixão de cada coração...

O que você gosta de fazer de coração? O que te faz ter alegria? Se pergunte e responda sem hesitação. Quando você responder não faça rodeios, vá direto ao ponto, que te excita e motiva.

Uma vez que encontre o que o seu coração quer, ai então vem o próximo passo.

Dica 2:
Não duvidar de nós mesmos em relação aos nossos desejos


O numero de pessoas bem sucedidas na vida “em todos os níveis” é alarmante em relação ao numero de pessoas frustradas e infelizes neste planeta. Parece que a maioria deseja muito pouco em relação ao sonho que gostariam de realizar. Uns se acomodam com o trabalho que dá o salário contadinho do mês. E dependem dele para fazer algumas das coisas que querem na vida, outros se entregam ao vicio da distração exterior tentando se amortecer para não pensar no que mais os deprime a falta de poder em relação ao seu estilo ordinário de vida.

Temos o poder e o direito de criamos uma vida extraordinária, mas como a grande maioria de nós seres humanos, nascemos em condições precária de informações desse tipo, a acomodação da população é um fato revoltante para muitos. A maioria da população (e eu também já pensei assim) pensam que o que estamos acostumados a ter, ver e sentir é a única maneira de viver, nada poderia estar mais longe da verdade.

Um dos maiores segredos que o sistema governamental global guarda, é justamente a lavagem cerebral maciça. Quando a gente pensa pequeno, a vida se torna proporcional ao nosso pensamento e sentimento. É o prato cheio ideal para que líderes corruptos tirem proveito de nosso dinheiro e benevolência e até mesmo inércia por centenas de anos.

Por isso sentir a certeza do que se quer é parte do quebra cabeça do reconhecimento interno de cada um.

Quem duvida de si, duvida do seu mundo e vice versa...

Dica 3:
Se pergunte, qual seria a melhor solução para conseguirmos alcançar o que quer com sucesso?


A resposta desta pergunta é a dica numero 4.

Dica 4:
Dar vazão ao que o coração quer sem se preocupar com barreiras de tempo ou circunstancias.


Pra explicar melhor o que afirmo... existe a historia de uma menina de 6 anos de idade que vamos chamar de Maya, que a mãe a levou a um concerto de Ballet grátis. Foi amor à primeira vista, seus olhinhos viam e praticamente comiam todos os gestos e movimentos que as bailarinas faziam no palco. Ela sabia que podia fazer aquilo igualzinho. Quando chegaram ao minúsculo kitchnet naquele dia, sua mãe foi para a mini cozinha onde só cabia ela mal e porcamente, e a menina foi tirar suas sandálias e se pôr na pontinha dos pés na frente do espelho na porta do único guarda roupa de madeira vagabunda que tinham. A família dela não tinha televisão nem geladeira portanto o espelho era seu melhor amigo. Ele via tudo e ela conversava tudo com ele.

Quando sua mãe percebeu o que ela estava fazendo gritou de onde estava, “Lygya! O que você pensa que esta fazendo? Você quer quebrar seus dedos menina?” Sua resposta foi um envergonhado e assustado, “não”. Ai ela continuou, “porque você esta fazendo isso? Não esta doendo seus dedos?” Sua resposta foi imediata e taxativa; “Sim está, mas eu vou ser uma bailarina e tenho de começar a praticar”.

Ouvindo seu tom, sentindo sua determinação e vendo a paixão de sua ação, sua mãe não hesitou em apagar o fogo na cozinha e ter uma conversa com ela cara a cara naquele exato momento, caso contrário só Deus sabe o que poderia ter acontecido aos seus dedinhos do pé.

A mãe dela lhe pediu para sentar no sofá verde desbotado com uma seriedade fora do comum, ela não entendia bem porque sua mãe estava tão dramática, afinal de contas ela estava apenas praticando um pouquinho...

E ai a mãe disse olhando bem dentro dos seus olhos: Nós somos pobres, você é pobre. Pobre não pode nem sonhar em ser bailarina. Ballet é coisa pra gente rica, entendeu bem? Esqueça esse negócio de uma vez por todas!

Essa foi a primeira vez que amenina sentiu uma emoção desconfortável chamada tristeza, uma dorzinha fininha apertava seu coração pequeno. Não escutava mais nada do que sua mãe falava. Ouvia sua voz forte e convincente de longe e não se atrevia a questionar em voz alta, se encolheu naquele sofá frustrada pela primeira vez na vida conscientemente. Nunca esqueceu aquele momento.

Cumpriu sua promessa e não praticou seus passos de ballet no espelho, mas 15 anos depois percebeu que seu sonho estava fora da sua visão mais não do seu coração... Foi parar numa instituição do governo em Salvador pra onde sua mãe tinha se mudado por causa de seu segundo casamento e começou desde então a carreira mais rápida de dançarina profissional da história do mundo da Dança, recuperou os 15 anos tão velozmente que impressionou a muitos pela sua determinação e avidez em aprender os passos e técnicas de ballet e dança moderna que fez questão de praticar para dançar... não fez com intenção de se tornar uma profissional mas fez com tanta paixão e determinação que os convites para se tornar membro de companhias profissionais começaram a chegar de todos os lados. Como um período de gestação normal de 9 meses e um parto bem elaborado, levou exatamente este tempo, desde o seu primeiro dia de aula de dança com a bolsa de estudo que conseguiu no SESC, até passar para a faculdade federal de dança de Salvador com apenas 9 meses de aulas diárias mais horas de pratica extras, além disso depois de 5 meses estudando na faculdade e assistindo os ensaios da companhia de profissionais daquela instituição, foi convidada pelo Americano e Diretor de dança da Faculdade naquela época, Clyde Morgan, para fazer parte daquela companhia, literalmente pulava de alegria ao voltar andando para casa naquele dia. Em outubro daquele mesmo ano foi convidada para fazer parte de uma companhia de dança em S.Paulo e desde então viajou dançando pelo mundo sem parar por 30 anos consecutivos... O sucesso foi tanto que chegou a ser mencionada varias vezes no jornal The New York Times e entrevistada em TV de varias partes do mundo com a sua companhia de dança Raízes baseada em Nova York por mais de 14 anos consecutivos.

Estou contando essa história verídica, para ilustrar o quando o nosso coração dita normas na lei da atração universal. Note que geralmente para se tornar uma dançarina profissional se leva anos a fio de disciplina e determinação. O que aconteceu com aquela menina deu resultado positivo por que ela não se deixou levar pelo curso normal das coisas ela não estava pensando na idade que tinha ou que isso seria possível ou impossível, ela simplesmente estava se dando o direito de praticar a verdade do seu espírito dançarino.

A dica 5:
Agir da melhor maneira que puder em direção ao que quer alcançar.


Imaginar, falar, sentir, ouvir, e agir é uma combinação chave para ajudar o universo (ou Deus como muitos o chamam) a nos ajudar. Se pensamos e não fazemos absolutamente nada no mundo físico para que nossos desejos sejam manifestados, as chances de manifestação são mínimas ou nenhuma.

Portanto, caso você tenha um sonho mal resolvido, decida resolver ele mesmo que seja com a ajuda de alguém capaz de lhe ajudar, se dê isso de presente, faça com determinação e disciplina, sem se preocupar com o normal, seja “anormal” para pelo menos celebrar seu direito de se sentir feliz por fazer o que você nasceu pra fazer e nunca se deu o direito de fazer.

Tenho histórias miraculosas para contar se por um acaso você sentir curiosidade de saber. É só me perguntar que eu mando uma ou um monte. Tanto histórias de sucesso de brasileiros como de americanos, esse negócio de auto determinação é real e poderosíssimo, experimente sua força e você virará São Tomé (ver pra crer).

Sua na contribuição e ação para uma vida melhor em 2009 e além...

L.)





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.