Quem te impede de voar e ser feliz?

Temos mais um ano novo com todas as possibilidades para uma vida melhor, o que você prefere fazer daqui por diante? Não tem certeza absoluta ainda? Que tal voar?

Você é uma daquelas pessoas especiais que ainda acredita que pode voar como acreditava quando criança? Toda criança que eu conheço pensa que pode. Eu me lembro que quando era pequena botava o primeiro pano comprido que encontrava amarrava no pescoço e pulava do sofá ao chão do apartamento em que morava com meus pais e me sentia um pássaro gigante e poderoso. Eu adorava dar uma de super heroína aonde vinha à terra para salvar os oprimidos e necessitados de meus poderes extraordinários. No final das contas nesta realidade eu voava fisicamente, era um vôo mínimo do sofá até o chão mais por uma fração de segundos eu voava. E por outro lado a imaginação me dava asas para voar além do impossível.

Existe uma canção do famoso compositor americano R. Kelly sobre o nosso possível vôo que foi muito sucesso nos Estados Unidos em 2006 que diz assim...

Se eu posso ver isto,
Então eu posso fazer isto.
Se eu simplesmente acredito nisto,
Não há nada que possa me parar.

Eu acredito que eu posso voar.
Eu acredito que eu posso tocar o céu.
Eu penso nisto todas as noites e dias,
Abro minhas asas e vôo.

A minha interpretação do que ele quis dizer com esta letra, era que naquilo que acreditamos, podemos, e quanto a voar se refere as asas da imaginação, por que não? Se sua imaginação nunca sonhou com coisas extraordinárias você não se deu o presente de sonhar de verdade... aaaaa é tão bom sonhar acordada.... e depois ver que manifestei meu sonho... Você não pode perder essa oportunidade fantástica. È o mesmo que ter uma liquidação daquele carro que você sempre quis e BOOM! Um dia o carro entra numa liquidação tão barata que você pode pagar sem problemas. Mas, não compra por que fica com medo de gastar o dinheiro, ou desconfia que é bom demais pra ser verdade, etc... Daí você fica sem ter o que quer, é justo isso?

Ivan Lins um dos maiores compositores e interpretes da mpb (na minha opinião), escreveu;

Se teu sonho for maior que ti

Alonga tuas asas, esgarças os seus medos.

Amplia o teu mundo, dimensiona o infinito e parte em busca da estrela...

Voa alto, voa longe

Voa livre, voa...

Os dois compositores são super bem sucedidos no que escolheram com o coração e a paixão de fazer, musica. Eles voam alto, voam longe, voam livre, voam ....

Os dois conseguiram manifestar o que queriam por que acreditaram na devoção pela paixão que vem do coração, não desistiram de fazer musica, compor, pensar, colaborar, focalizar, organizar, agir, concentrar, imaginar, amar, e finalmente realizar.

E você? Esta voando alto? Ou suas asas foram cortadas por alguém? Se for o caso, quem teria cortado suas asas da imaginação e da paixão? Quem te segura no chão? Quem decide seu caminhar árduo escolhido a percorrer? Quem será, será? Que tem o poder de te acorrentar? Como um(a) escravo(a) do medo, da frustração e da ilusão? Quem é o(a) assassino(a) de sua felicidade? Quem é?

Sua no vôo em direção a uma vida melhor agora e além...





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.