Como acabar com o crime emocional diário!

Drama! Você considera drama prazer? Nossa! Tem muito mais gente gostando de drama do que de comedia ou alegria por ai. Mais drama que certas pessoas criam na vida só novela de TV! Outro dia assisti um capitulo de novela por que estava na casa da minha mãe, já que não podia andar porque torci meu tornozelo naquele dia, tive de ficar de molho na casa dela, e lá não tem internet, por isso tinha de ficar quietinha no sofá, assistindo televisão com ela, depois de alguns minutos assistindo a terceira novela da noite o sangue me subiu na cabeça, vendo tanta chororô, tanto sofrimento, tanta tristeza e tanta maldade, dentro da casa da minha mãe, entrando pelos ouvidos dela, e pelo coração dela, todos os dias as novelas mostram, todas as emoções que são dificultosas de lidar para terem o alto nível de popularidade que tem. Os telespectadores parecem gostar de ver sofrimento, catástrofes, morte, sangue, agressões, matança, roubo, e por ai vai. Quanto mais miséria melhor, mais índice de audiência tem. Será que a sociedade merece, trabalhar o dia inteiro e ao voltar pra casa, para assistir novelas que lhe dão agonia durante o jantar com sua família? E ver alguém chorar na mesa por que a protagonista esta agonizante de dor emocional? Será que isso faz bem pra saúde do coração ou para a vida daquelas pessoas? Caramba! Acho isso um crime emocional!!!

Quanto mais tristeza melhor????? Aonde será que isso pode nos levar? Paraíso emocional é que não vai, isso escrevo garantindo.

Essa lavagem cerebral e emocional das mais destruidoras de todos os tempos, virou vício popular e o pior de tudo é que o povo adora e pede mais, não deixa de ser um vicio legalizado tanto quanto o cigarro ou a bebida alcoólica. E ai? Como fazer para terminar um vício que você não vê mal nenhum em continuar? Um vicio que lhe dá prazer e portanto você não vê a hora de ver de novo os personagens sofrendo, se matando, se destruindo, tudo de ruim por 90% dos capítulos das novelas.

Se não temos exemplos de inspirações positivas diariamente para contrabalançar o desperdício de energia que somos vitimados, e nos motivar para contrabalançar o abuso emocional da novelas, dos filmes, dos jogos virtuais e notícias diárias, vamos sucumbir como sociedade, por isso temos a responsabilidade de criarmos um ambiente onde temos inspirações para nos alimentar e fortificar emocionalmente.

Cabe a nós cuidarmos do nosso tesouro interior, ou seja, nossa sanidade mental, emocional, espiritual e física. O que fazer pra se distrair sem ser TV? Ai vão as 7 dicas que prometi acima:

1. Ler um livro, uma revista ou um artigo

2. Telefona para uns amigos sai vai se divertir socializando

3. Conversa com alguém da família

4. Faz um projeto para sua felicidade

5. Pesquisa no computador e aprenda mais sobre alguma coisa que não sabe, faça novos amidos virtuais caso esteja se sentindo só.

6. Vai andar e/ou alongar os músculos depois do jantar

7. Assista a um filme alugado de comedia pra dar risada, e por ai vai...

Assim fazendo você facilitará sua vida emocional 90% dependendo do que você decidir pensar e agir diariamente constantemente. Se tiver interesse de saber mais sobre isso me escreve no comentário ai abaixo ou vai no www.lygyamaya.com.br e me escreve de lá.

Nunca se esqueça que sua vida é muito mais sensível e importante do que qualquer produto de TV. E que pensar no que fazer para ser mais feliz requer tempo, cada novela exige você ficar em silencio sem pensar em você por mais ou menos de 50 a 60 minutos por dia. Isso quando se vê somente uma novela, os que vem mais de uma, leva ainda mais tempo sem pensar em si, concentrando toda a sua atenção na miséria emocional humana. Agora eu lhe pergunto, é produtivo isso? Vai lhe ajudar a ter mais na vida de alguma forma? Ficar 60 minutos ou mais de seu dia aprisionado (a) no sofá hipnotizado (a) pelo pior nível do desequilíbrio emocional humano lhe dará sucesso naquilo que almeja?

Seja qual for sua resposta, a decisão é sua.

Tempo é dinheiro meus amigos, bem já disse um milionário americano chamado Robert Kiyosaki

“A única diferença entre uma pessoa rica e uma pessoa pobre é como eles usam o seu tempo.”

Sua na qualidade de uso do tempo

L.)





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.