Descubra o ladrão da sua felicidade

Muita gente é pessimista e nem sabe, eu mesmo cresci sendo pessimista e nem me dava conta disso, até que há alguns anos atrás descobri a minha auto-sabotagem, e decidi mudar radicalmente.

De acordo com a filosofia da minha mãe, para que não sofrêssemos tínhamos sempre que esperar o pior. Sua explicação era a seguinte; a gente tem de esperar o pior por que se por um acaso o que queremos der errado não sofremos muito, ou seja, se esperamos o pior e tudo der certo, êta surpresa boa!!! Essa estratégia tinha lógica para ela, herdei isso dela, e vivemos anos e anos controlando nossas esperanças de ter uma vida melhor por medo de sofrer uma desilusão. E você conhece alguém assim? Isso faz muito mal a gente, sabia? Medo do que ainda nem existe só bloqueia nossa energia de tal modo, que nossa vida se torna um pesadelo manifestado por aquilo que estamos “fazendo de conta” que estamos esperando, mas na realidade estamos sabotando nosso poder, ou seja, estamos “roubando” nosso direito de manifestar o que queremos. Portanto todo pessimista é ladrão de sua própria felicidade.
Segundo o dicionário Aurélio, pessimismo é a "disposição de espírito que leva o indivíduo a encarar tudo pelo lado negativo, a esperar de tudo o pior". Pode me chamar de atrevida por questionar a definição do dicionário Aurélio, mas o pessimismo para mim não é uma disposição espiritual e sim “mental e emocional”. Se fosse somente espiritual como afirmam, nasceriamos perssimistas ou otimistas, e eu nunca vi ou soube que uma criança nasceu pessismista, já vi criança se tornar perssimista por causa da influencia negativa dos adultos em sua volta, isso sim eu já vi e soube. Se você conhece algum bebe sádio fisicamente que não seja otimisma, me envie a noticia, por que vou considerar isso furo de reportagem.

Este estado mental e emocional limita tanto o nosso lado otimista da vida que mesmo acontecendo uma coisa positiva, muitos pessimistas não conseguem se alegrar ou manter suas esperanças 100% altas. Por exemplo, conheço uma mulher que quando joga dominó e ganha a partida, diz na mesma hora que isso não vai durar muito. Como mencionei acima em geral uma pessoa pessimista prefere ser negativa do que positiva por que ela esta disposata a qualquer preço evitar uma desilusão, dai vive dizendo o que quer ao contrário, só que a lei universal não opera ao nosso favor com mentiras, ou melhor, o universo capta tudo que falamos e sentimos como um grande imã sem “interpretação”, por exemple se a gente diz: NÃO TENHO DINHEIRO o universo repete que nem o eco da montanha NÃO TENHO DINHEIRO, e sua frase será gravada a risca no gravador universal combinada com a energia que voce sente em não ter dinheiro, isso irá criar NÃO DINHEIRO. Outro exemplo bom de ser mencionado é a frase; “NÃO CONSIGO” fazer isso ou aquilo , o resultado vira o eco/espelho da afirmação, e você não consegue mesmo, entende? O pessimista se “convence” o tempo inteiro de que o ruim é o normal e pronto, e ai o universo obedece e pronto. Agora eu pergunto é bonito isso?

Levei anos para aprender focalizar minha atenção no que queria ao invés do oposto. Nos Estados Unidos existe centenas de seminários de motivação e auto desenvolvimento para que as pessoas possam alcançar seus objetivos usando sua força mental, emocional, espiritual e fisica. Menciononei a força fisica também com base no seguinte exercicio; experimente manter seu corpo erguido, respirando profundamente, e sorrindo com vontade, tentando cair em depressão naquele momento, mesmo que consiga isso por alguns segundos, isso vai parecer uma farça e estranho a lei natural das coisas. Portanto o fisico tambem faz parte deste processo de cura emocional.

Já mencionei varios exemplos de mentes otimistas nos artigos anteriores, mas não poderia deixar de mencionar o grande exemplo da história humana, com a eleição do primeiro presidente negro americando Barack Obama. Este é um caso extremo de otimismo porque, os Estados Unidos nunca teve tão mal economicamente e no entanto sua postura audaz e confiante influenciou e continua influenciando milhares de pessoas independente do preconceito racial feroz que aquele pais apresenta. Ele liderou com seu otimismo campeão, o poder da minoria de outrora, se tornar a força da maioria de hoje.

E você? Acha que seu dialogo interno é pessimista ou otimista depois de ler esse artigo? Quer testar? Passe a prestar atenção no que pensa e diz diariamente pra si mesma(o) e para os outros. Respire fundo antes de falar e ouça a si mesma(o). Se quiser ir mais alem, começe a escrever frases que você diz diariamente, e que você acha que não estão lhe ajudando a voar ao encontro do que quer alcançar de coração.

Faça um esforço para se conhecer, por que se você continuar andando com uma pessoa estranha dentro de você, um belo dia essa pessoa vai se tornar sua pior inimiga sem você perceber. Esse processo auto-destrutivo é o mesmo que dar de mão beijada seu mais valioso tesouro de vida ao ladrão. É isso que você quer?

Sua na audacia do otimismo,

L.)





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.