Como ser uma mulher poderosa em vez de medrosa!

Artigo dedicado ao dia da mulher.

No Brasil infelizmente ainda existe um numero vergonhoso de mulheres sendo abusadas, despeitadas, e subjugadas. E muitas delas ao contrário do que a maioria pensa são mulheres com nível superior de educação. As mulheres menos educadas posso compreender (sem concordar) a falta de auto estima, mas as que tem a chance de se auto educar eu pergunto, até quando vai suportar isso?

Quero deixar bem claro que esse artigo foi intencionalmente escrito para contribuir e não julgar ou justificar. Acho um absurdo o numero de mulheres no Brasil e no mundo que sofrem por desigualdade social. Quero deixar minha opinião registrada por escrito sobre esse câncer social antes de sair desta dimensão.

Já venho lendo há algum tempo atrás na internet reclamações pesadas em relação ao homem em geral pelas situações vergonhosas por que muitas mulheres passavam e continuam passando, até que um dia me revoltei e perguntei falando comigo mesma...

“Será que vamos conseguir vencer nossos obstáculos em relação ao machismo brasileiro (ou global) somente concentrando e reclamando que os homens não nos respeitam e o governo não nos dá apoio? Vocês não acham que com isso estamos nos enquadrando cada vez mais como vitimas de um sistema falho e corrupto?”

Quem foi que nos disse que éramos do sexo frágil? Um homem ou uma mulher? Acha isso verdade?

Em minha opinião, enquanto não cuidarmos de nós mesmas, começando por dentro, aprendendo sobre nossos desejos mais íntimos e nossos sonhos mais altos sem esperar que “os homens” nos respeitem primeiro, a injustiça social contra a mulher em geral não vai acabar.

Seremos mais poderosas ainda quando aprendermos a ser feliz em toda a extensão da palavra sem esperar que os homens nos dêem o devido e merecido respeito. Sei que isso é possível sem sombra de duvida simplesmente por que vivo feliz desde que escolhi que fosse assim com ou sem homem pra me dar o aval da felicidade completa. Quando escolhemos uma coisa com paixão e devoção, conseguimos garantido, Mandela no cativeiro nunca disse a um repórter que estava “preso”, ele disse que estava se “preparando” para o grande dia... Se pensarmos bem, temos alguns fatos importantíssimos e até engraçados para serem usados como trunfos e nos “preparar” para um mundo melhor:

Temos o poder de criar a vida dos nossos bebes no nosso útero por 9 meses. Portanto se usarmos essa tremenda oportunidade de criar nossos filhos depois do parto respeitando as mulheres, os filhos homens eventualmente serão uma geração de homens mais respeitadores de mulheres com certeza. E não se esqueça de ensinar as filhas mulheres a respeitar outras mulheres. Aqui tem fofoca demais! A vida não é novela não. A gente precisa se unir mais J Quem criam os homens e tem contato com eles desde a criança? Você concorda que foram predominantemente mulheres? Pois é, contraditório isso né? Alguém ta entregando de bandeja o poder de ensinar e guiar para uma sociedade melhor, concorda?

Nascemos com a força mental de criar a vida que queremos. O dialogo interno de quem diz que somos vitimas de uma sociedade sem apoio é porque desde infância nossas avós e mães disseram a mesma coisa – Bom, se pensarmos que “somos vitimas” estamos certas, mas se pensarmos que “SOMOS HEROINAS” também estaremos certas. Portanto, o que você prefere pensar? Que você é poderosa ou vitima como nossas mães e avós? Quando é que vamos parar de usar as crenças de gerações anteriores e criar as nossas próprias? Somos as musas para a qual o homem integro faz praticamente tudo na vida, mas também seremos vitima daqueles que não confiam em si mesmos se aproveitando e abusando de uma mulher só pra se sentir melhor sobre si mesmo sem resultado.

Somos a outra e maior parte da humanidade que com nossa ausência seria extinta, portanto se a insegurança masculina do passado fazia questão de nos pôr pra baixo, se conscientize de que isso é parte do “passado”, a realidade é que tantos os homens quanto nós mulheres temos poderes diferentes, para que possa haver o positivo e o negativo operando na forma da lei universal. O homem é forte nos negócios em geral por experiência de milhares de anos, alem de liderança política, concertar carros, concerto da casa, etc., e nós mulheres somos fortes em outras coisas cotidianas alem do lado profissional que hoje em dia deixou de ser segredo, como secretarias e administradoras, professoras, empreendedoras, empresarias etc., alem de;

Perdemos nosso sangue todo mês e continuamos dando nosso sangue pra criar vidas. Estou pra ver um homem macho que perdesse sangue assim com cólica e tudo e mantivesse sua barba bem feita para ir ao trabalho de cara bonita e maquiada.
Ficamos grávidas e quando isso acontece a mulher engorda, se deforma e tem o bebe que se for expelido de parto normal ira geralmente passar por uma dor pra ninguém botar defeito. Tenho certeza absoluta homem nenhum na face da terra agüentaria nem as contrações que dirá, o parto em si.
Cozinhamos, passamos, limpamos, organizamos, e muitas de nós ainda trabalha fora. Isso sem mencionar as que são mães e fazem tudo isso e muitas outras coisas mais, incluindo sexo ;)
Fechamos o vaso toda vez que acabamos de fazer pipi no banheiro sem urinar do lado de fora do vaso
Sabemos dar prazer sexual total e não dormimos logo após o orgasmo.
Servimos como companheira, mãe, irmã, amiga, secretaria e advogada de justiça junto à mãe deles.
E depois disso tudo, ainda temos que passar pela menopausa só pra finalizar com honras ao mérito de ter nascido mulher no departamento físico! Ainda estou pra ver um macho que passasse pelos martírios do suar quente mesmo estando frio lá fora a toda hora.
Mas mesmo com a chatice da menopausa continuamos prontas para muita paixão, ao contrario de muitos homens por ai que depois dos 40 não.

Se você for homem e ao mesmo tempo um cavaleiro lendo este artigo, favor não se ofender com meu lado humorístico das coisas pois estou escrevendo este texto completamente dedicado a mulher. Minha intenção aqui é chocar, sacudir e acordar certas mulheres pra seu poder magnificente. Agora se você for um homem que esta se ofendendo e julgando o que escrevo, então sugiro passar borracha na sua interpretação e pensar em tudo que escrevi como se você tivesse sido menosprezado, abusado fisicamente, emocionalmente e mentalmente por milhares de anos a fio, sem ter reconhecimento merecido...talvez assim sem pensar somente em você, teria uma chance de compreender o sexo oposto com mais sabedoria e consciência nesta situação realística de vida.... Caso não concorde sugiro parar de ler, por que vou continuar firme e forte...

Voltando as mulheres, uso o humor adicionado a realidade dos fatos, para lembrar que podemos e devemos nos orgulhar desses detalhes importantes...

Uma das minha dicas poderosas para se viver melhor e justamente rir mais para contrabalançar o drama cotidiano e milenar, para que possamos pensar com mais clareza e fortaleza sobre as soluções. Cabeça fria pensa melhor do que quente. O humor é uma ferramenta poderosíssima. Quem foi que disse que temos que vencer a guerra gritando, chorando, e acusando? Porque não usar uma tática totalmente surpreendente que feita devidamente e com sofisticação iremos chegar ao ponto mais profundo do coração. Só pra sentir o gostinho de uma loucura total mundial, já pensou se todas as mulheres do mundo fizessem greve de sexo inclusive as prostitutas? Que caos que ia ser? Vocês sabiam que o sexo é considerado o negocio mais lucrativo de todos os tempos na historia da humanidade. Vocês acham que isso é poder? Sem sombra de duvida na minha humilde opinião é sim.

Mas voltando ao assunto anterior, se você é uma mulher que se sente vitima de um relacionamento com um homem abusivo, você pode escolher “mudar” agora mesmo a interpretação ultrapassada de vitima ou continuar interpretando o abuso como sendo somente a culpa do homem. Mas não se esqueça que ninguém esta te acorrentando aquele homem a você. Sua escolha de continuar com ele é sua e consciente, assuma sua preferência e pare de somente reclamar do homem. Afinal de contas o que e mais fácil? Mudar a si mesma ou um cabra macho atrasado?

Muita mulher fica anos e anos, com o homem que ela mesma reclama por conveniência financeira, e/ou psicológica, qualquer que seja o caso a opção é nossa, e nossa também é a responsabilidade de continuar com uma relação nociva ao nosso bem estar emocional.

Sugiro como solução imediata, cuidar do próprio emocional traumatizado por tantas decepções passadas, nosso desafio é grande porque muitas de nós nos sentimos dormentes de tanta dor emocional através dos anos, e é justamente por essa dormência que deixamos de nos tratar emocionalmente anulando qualquer possibilidade de melhoria a cura. Acho que a solução é revidar qualquer abuso com amor próprio, nos fortificar com educação emocional aprendendo assim a nos cuidar com carinho maternal. O amor-próprio é muito importante para a felicidade individual e conjugal.

Meu sonho é nos unirmos mais e combater o atraso destrutivo, a mediocridade e a ignorância com a beleza do poder de uma multidão de mulheres conscientes onde o amor começa de dentro de si pra depois ser “refletido”. Ai sim teremos uma sociedade mais harmoniosa e amada.

Dica poderosa:

Já reparou que quanto mais você diz a maioria dos homens pra fazer uma coisa eles fazem outra? Homem em geral não gosta de ser mandado ou guerreado, vira bicho e rebelde e ai pronto! Ninguém ganha porque eventualmente vai haver mais abuso emocional e até físico, somado a represália e vingança. Eu me recuso a lutar com as armas ignorantes do meu adversário, sabe por quê? Porque suas armas e táticas para mim são frutos de milhares de anos de crenças ultrapassadas e limitadas. Eu sei que a ignorância limita, portanto me recuso a me limitar tambem em usar suas próprias palavras e ações. Irei sim, lhe mostrar como se faz para se viver em harmonia, com respeito e beleza não só na teoria mas com muita maestria e psicologia na pratica do dia a dia.

Nunca ganharíamos uma guerra se não conhecêssemos as estratégias do inimigo portanto sou uma curiosa a respeito da psicologia masculina há alguns anos e te digo francamente, o homem em geral não é um bicho de sete cabeça como muitas mulheres pintam, claro que há os mal educados do planeta que a ignorância é muito elevada para se tolerar em muitos casos. Mas há também em nossa sociedade incluindo o circulo dos intelectuais muitos homens bem educados que respeitam as mulheres e vivem em perfeita harmonia com a parceira, respeitando sua família e até sendo fiel (sempre haverá exceções a regra).

Enfim, somos a maioria no mundo inteiro, sabia? Se nos tornamos unidas pela felicidade e não pelo medo constante íamos fazer uma diferença enorme. E quando eu falo medo eu me refiro inclusive a fofoca ou ciúme que sao provenientes da insegurança da fofoqueira ou da ciumenta. O medo paralisa, não liberta não.

O bom exemplo começa em casa, começar a mudar nosso dialogo interno e encher a cabeça de coisas boas que queremos que aconteça é esperto. Se quer ter uma relação harmoniosa com ele, comece a ter uma consigo mesma, e ai então você vai ver a reação dele. Se ele for do contra, não serve, toca o barco pra frente e se manda dali pra sempre. Caso contrario, curta o relacionamento, respeitando ele e fazendo o mesmo por você primeiro.

Se você for uma das mulheres que tem medo de mudar por medo do lado financeiro, lhe digo o seguinte; Você tem inteligência bastante para ganhar dinheiro (muito dinheiro) criando seu sonho dentro de si mesma. E só concentrar no que quer e jogar fora o que não quer. Há literalmente soluções pra todo e qualquer problema. Se tiver dúvida me manda uma nota no lygya@lygyamaya.com.br que a gente conversa.

Se nos concentrarmos em sermos felizes em vez de ficarmos achando como nossas avós que só o homem pode dar estabilidade financeira ou felicidade emocional ou mesmo respeito em geral, teremos êxito garantido pelas leis universais e não pelas leis dos homens.

Se você é mãe solteira, conheço varias mulheres guerreiras que criaram e continuam criando seus filhos sozinhas e muito bem criados, criação pra ninguém botar defeito. E ai, vai dizer o que? Que se sente “fraquinha”? Que elas podem mais você não? Não se iluda minha irmã! Você “pode” se você decidir levantar e sacudir a poeira do passado e deixar a modéstia de lado. O nosso governo e a maioria das salas de julgamento de justiça daqui, provam na maioria das vezes que somos injustiçadas, esse mesmo fato pode nos fortalecer como uma grande lição para criarmos consciência de que se não fizermos por nós, ficaremos gastando energia à toa por muitos anos sem resultado.

Sugiro abrir a mente sentindo o cheiro do “presente”, deixando de viver no passado por que o futuro já chegou e estamos prontas pra lutar com o amor do nosso lado, com a feminilidade e a verdade a nosso favor, alem de contar com a beleza inevitável da nossa garra extraordinária. Quando enchermos a sociedade de felicidade, servindo de harmonia emocional ao invés da fúria fatal, da raiva e da infelicidade que estamos “cheias” de ver na TV espumando de desigualdade. Vamos ser o oposto do jogo do osso por osso. Vamos nos fazer admirar por nossa fibra e criatividade sem nos sujar de sangue! Vamos cantar e dançar para influenciar e dai então transformar...o negativo para o positivo com o jeitinho brasileiro que só nos sabemos dar.

Vamos lutar sim, mas sem esquecer a arma colossal da feminilidade, do poder sensual e sexual, do nosso amor materno, amores esses que nos foram dados pelo universo para lutar por vidas felizes e não nos tornar masculinas e lutar com guerras e mortes criadas pela ignorância e covardia da cegueira pelo dinheiro dos nossos governos, somos capazes de voar muito mais alto do que qualquer macho de se gaba de sua bravura quando espanca uma mulher no silencio e no escuro de portas fechadas de sua casa.

Vamos lutar sim, mais também com nossas intuições felinas e sair de casa com bravura deixando o macho covarde morrer a míngua e viver a sua procura. Ser forte e acreditar que somos um caso de independência ou morte! Infelizmente, literalmente!

Leia mais, saiba mais sobre você mesma, se torne uma sabedora de sua verdade e criatividade, você pode e deve se manter sem ser co-dependente de outro ser. A força feminina é poderosissima se soubermos usar conscientemente e estrategicamente. Os homens que são inseguros sabem disso e se mijam nas calças de medo por isso mesmo, tentam pisar, aprisionar, rebaixar, e abusar de sua inocência e crença. Por milênios nosso governo na sua grande maioria composto por membros masculinos preferem manter a ignorância geral porque lhe é conveniente deixar exatamente assim. Daí a maioria não se rebela porque a falta de informação cega. Saber é poder se usarmos adequadamente. Saiba de seus direitos legais mais também saiba de seus direitos emocionais e espirituais. Nunca deixe um homem te convencer que você é burra e não conseguiria sobreviver sem ele, ele está blefando por que tem medo de perder você.

Nem todos os homens brasileiros (ou não) são corruptos nem larápios, adoro o sexo oposto. Já conheci vários homens maravilhosos na minha vida. Parabenizo a todos os homens que tratam as mulheres com respeito e carinho. Existem cavaleiros dedicados por toda a parte cabe a nos selecionar e escolher o que é melhor pra nós. Acreditando no nosso poder mental e nunca desistindo de nossa força de atracão universal! Podemos e devemos escolher o homem excepcional em vez do cafajeste.

Portanto minha querida irmã mulher, abra sua mente, seu coração e suas asas por que você também pode voar alto e nunca mais voltar a escravidão de um tempo remoto, onde nossas avós deixavam os homens em geral desligar suas luzes, suas energias e seus direitos. Direito de viver feliz de igual para igual. Bom mesmo é viver com respeito mutuo, conscientes dos nossos poderes ilimitados e absolutos. Com possibilidades para criar uma união positiva entre dois seres que se amam.

Isso sim é que é poder, viver e vencer ! Saber como usar o poder interior de seu ser!

Parabéns pelo dia 08 de marco de 2009 assim como todos os dias para sempre, amem...





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.