O que você prefere ser, um líder ou um seguidor?

O que é ser líder pra você?

É muito interessante as definições sobre liderança em geral, vale apena pensar sobre este assunto, por que nossa sociedade precisa de muitos mais lideres do que temos atualmente. Existe o lideres governamentais, os religiosos, os comunitários, e os de uma família ou grupo de amigos. Seja qual for seu tipo favorito de liderança, favor ter consciência de que em qualquer situação, seja ela qual for, sua liderança pode mudar a vida de uma pessoa para melhor, dizendo a coisa certa ou agindo positivamente naquele exato momento.

Um exemplo de um bom líder é ter um grande espírito de solidariedade.

Líder não manda, líder encaminha, orienta e fica atento para qualquer momento que for preciso, ele vive o sucesso. Um bom exemplo do que escrevo aqui, foi um fato que assisti em um vídeo sobre uma menina de 13 anos que ganhou o prêmio da Toyota de melhor cantora do concurso e foi convidada para cantar o hino dos Estados Unidos, em um evento de abertura de um jogo importante da NBA. Estavam presentes no estádio vinte mil pessoas, atentas a sua apresentação, daí ela começou a cantar afinadíssima. Porém de repente o braço tremeu, ela engasgou, tinha esquecido a letra... DEU BRANCO!!! Treze anos. Sozinha, ali no meio do palco imenso, com a responsabilidade de inspirar todos os presentes com o hino completo, mas, esqueceu a letra e agora?? O que fazer?? O desespero toma conta da menina e ela, sorri nervosamente olhando para os lados pedindo socorro em silencio com os olhos... O PÚBLICO ESTUPEFATO e em silencio mortal ameaça uma vaia.

De repente, Mo Cheeks, técnico do time esportivo Portland Trail Blazers, vem ao seu encontro andando em passos rápidos, firme e decisivo, dizendo em voz alta para a menina ouvir; - Não, não, vamos lá...vamos lá... e pondo seu braço amigo nos ombros dela, começa a cantar quase que sussurrando para que ela se lembrasse da letra, ela pegou a carona de seu apoio e começou a cantar de novo, mas ainda faltava um pouco de confiança, vendo isso o técnico fez sinal com a mão para o publico cantar junto e o público assim o fez, incentivando a jovem cantora a terminar o hino com sua voz mais forte e afinada.

Uma cena inspiradora, e o que foi incrível é que com tanta gente ao seu redor só o técnico tomou a iniciativa de ir até lá para ajudar, enquanto os demais à volta dela só observavam estupefatos...

Esse incidente mostrou como uma atitude de *LIDERANÇA e SOLIDARIEDADE, NA HORA CERTA*, pode fazer uma grande diferença, para ajudar um ser humano e mudar a história no JOGO da vida.

Será que isso já aconteceu alguma vez em nossas vidas? E a nossa atitude? Foi igual a da menina? Ou igual a do técnico Mo Cheeks? ou a de todos que estavam ao redor da jovem cantora Natalie Gilbert, comum e/ou de descaso?

*TEM GENTE QUE ESTÃ NO MUNDO PARA AJUDAR... OUTROS PARA VAIAR OU CONGELAR. *

Se tivermos pessoas com essa atitude não estaremos sós. Uma mão amiga na hora certa é tudo para alguém em um momento de fraqueza precisa para voar.

Temos o poder de decidir o que fazer e quando fazer, em qualquer momento, nossa força de influencia como lideres vem exatamente daí, da decisão seguida imediatamente da ação. É só ficar atento para o nosso poder de ser em qualquer momento.

A crença de poder fazer a diferença na vida das pessoas, adicionado à crença no potencial de outro ser humano, é indiscutivelmente um dos maiores prazeres adquiridos por nós seres humanos como lideres natos. Quando após um incentivo e uma palavra amiga, vemos o resultado positivo de um sorriso e um olhar brilhante de confiança em si, adquirimos o tesouro da gratidão por sermos quem somos.

Temos o poder de decidir sermos líderes ou não, não existe diploma para solidariedade e ação, um líder tem a medalha dos resultados positivos por onde quer que vá, seja em que situação for.

O verdadeiro líder não precisa de eleição no parlamento ou voto do outro cidadão, ele se elege e exerce sua função usando seu coração...

Sua na arte de amar incondicionalmente...

L.)





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.