Descobrindo a sabedoria do desconhecido!

Nunca foi tão importante na história da humanidade aprender sobre si, aprender como as emoções trabalham, e como gerenciar a si mesmo. Os tempos incertos e as circunstancias das nossas vidas mudando rapidamente nos levaram em direção a problemas emocionais. A depressão, ansiedades, problemas relacionados a raiva, e outras dificuldades emocionais em geral, fez das informações apresentadas corretamente, de um valor inestimável.

Quando nossa curiosidade começa a ficar mais aguçada em relação ao desconhecido, começamos a ver o quanto não sabemos e ao mesmo tempo, abrimos as portas da coragem para confiar no que não temos certeza analiticamente falando.

Muitos filósofos se deixaram levar por essa curiosidade primeiramente quase infantil até serem carregados ou atraídos pela força da sabedoria genial. Os filósofos famosos se deliciaram em seus pensamentos e conclusões que nos tempos de outrora chocaram a humanidade, com suas analises totalmente ilógicas para a época. Agora suas idéias vindas de conclusões baseadas na coragem de pensar e falar ao contrário da maioria vem sendo respeitadas e estudadas por milhares de seres humanos por centenas de anos.

Será que vale a pena pensar diferente? Agir diferente? Ser diferente? Será que dá muito trabalho? Ou é perigoso?

A verdade é que nunca sabemos o que vamos encontrar no desconhecido, temos que confiar ou nada acontecerá. Nunca saberemos o que seria caso não tivéssemos tido a coragem de “confiar” e nos jogarmos com fé no instinto, sem medo de nos perder ou nos achar.

Muitas pessoas estão na busca de si neste exato momento, mas não sabem por onde começar. Muitas pessoas escolhem começar chegando a um país totalmente estranho de noite sem falar a língua ou saber pra onde ir. Só de falar sobre isso muitas pessoas ficam geladas de tanto medo e outros (como muitos jovens) gostam de fazer isso, sair por ai e aprender culturas diferentes, com muita coragem de viajar sem lenço e sem documento, como cantava nosso querido poeta Caetano nos anos 70. Esta é uma coragem física, palpável, vemos a geografia do fato, mas o que me refiro aqui como desconhecido não é visto, é sentido.

Emoçoes só se entende sentindo, por isso as pessoas que pulam com fé no desconhecido para conhecer seu potencial “total” se entendem, se relacionam se abandonam na sabedoria rara do viver sem limitações de si para si. Se autoconhecer é poderoso, aventuroso, energético e até mesmo atrevido. Somos estranhos de nós mesmos muitas vezes por termos sido amoldado da maneira como fomos criados. É nossa responsabilidade reatar esse laço e nos comunicarmos tanto para si como para o mundo. Depois que isso é feito, o sucesso é inevitável.

Quer experimentar? Vale a pena praticar, afinal de contas, o negócio aqui deste lado da vida tão conhecido, esta ficando cada vez mais complicado e difícil de lidar, concorda? Guerras, fome, injustiça, autodestruição e corrupção. Já no desconhecido o caso muda de figura, a viagem é outra, outro nível... Como por exemplo, descobrimentos de segredos extraordinários como foi o caso do meu cliente, que vou chamar de “J”.

“J” foi um cliente que tive no Brasil de S. Paulo que aos 46 anos de idade teve a coragem de entrar no meu programa para alcançar o sonho sempre desejado e nunca alcançado, mas na sua jornada durante as sessões deparou com surpresas milagrosas vindas do desconhecido e se assustou tremendamente com fatos inesperados, assim como passar por um poste apagado na rua onde morava e o poste um dia começou a acender toda vez que ele passava por ele. Isso aconteceu tantas vezes, que ele começou a achar que estava ficando louco. Nunca imaginou que tinha o poder de acender a luz de um poste, mas aconteceu com ele o que acontece com muitos de nós quando chegamos perto de um radio e nossa energia muda a freqüência do radio ao ponto de ouvirmos nossa energia através do chiado do radio, isso já aconteceu com você? No caso do meu cliente, seu potencial era muito maior e conseguia iluminar ao seu redor fisicamente, adoro isso. O fato de que “J.” não sabia de seu potencial não me surpreendeu e me alegrou muito saber que ele estava se descobrindo para novas maneiras de se relacionar com o mundo ao seu redor assim como seu interior. Começou a ter mais coragem e hoje em dia voa mais alto do que nunca.

Caso tenha alguma duvida sobre esse assunto favor comentar abaixo e enviar sua pergunta, terei o maior prazer em responder sobre algo tão fascinante e poderoso para todos.

Sua aqui e lá...

L.)





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.