Dica para ganharmos o troféu de ouro das nossas próprias Olimpíadas!

Você desconfia que possa perder antes de jogar?


Se sua resposta foi sim, você perdeu o jogo antes de começar a partida. Já pensou se todos os atletas do mundo desconfiassem que fossem perder antes de jogar? Você acha que eles ganhariam os adversários? Pode até ser que ganhe mais suas chances de vitórias são mínimas. Por vários motivos dois deles são:

● Baixa autoestima que é o mesmo que falta de confiança em si
● Teor energético baixo e limitado

Aqueles que responderam que perder é uma possibilidade, realmente essa  possibilidade existe, mas nenhum campeão irá responder sim a esta pergunta por que não condiz com seu espírito guerreiro, assim como nenhum guerreiro de verdade entra na guerra achando que vai perder do inimigo. Faz sentido?
 
Pensei profundamente sobre isso quando soube que nosso amado Brasil tinha sido escolhido na votação em Copenhagen com um numero de pontos Record na historia da votação dos Jogos. Estamos fazendo história mesmo com todas as coisas negativas que descobrimos constantemente por aqui.  Estamos ganhando um espaço econômico internacional nunca alcançado. Estamos ganhando disparado e sendo respeitados como nunca fomos pelos estrangeiros.  Agora temos a opção de escolher entre concentrar nossa energia em “desconfiar” que vai haver mais roubo e corrupção como a história nos mostra ou mudamos para melhor e decidimos “concentrar” nossa energia em “confiar” por um Brasil melhor daqui por diante. Temos essa chance de ouro para escolher, não é maravilhoso isso?

Por pura sintonia, no dia seguinte ouvindo uma entrevista pelo radio, um radialista perguntou: “Sr. Presidente como o senhor pode nos garantir que os bilhões investidos nas Olimpíadas irão ser usados somente para esse fim”?
 
O presidente respondeu: “Meu caro amigo, o mundo inteiro estará nos observando, a mídia internacional estará registrando cada centavo deste dinheiro.  Eu gostaria também de mencionar que, o povo brasileiro tem um grande defeito... a maioria desconfia antes de confiar.  Temos de confiar em nós mesmos antes que alguém confie em nós”.
 
Eu achei a resposta do presidente Lula sábia, não que a desconfiança do radialista estivesse fora de contexto, pelo contrário, sua pergunta representava exatamente o que a maioria pensa.
 
Mas será que vale à pena desconfiar sem pelo menos criar a oportunidade de ter confiança no que está estampado no nosso horizonte?  Com a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016 o mundo estará representado aqui. No agora as coisas estão realmente mudadas ao nosso favor, essa é a nossa realidade e a nossa verdade.  Será que é saudável para nós viver mais 7 anos pensando que vamos continuar sendo nocauteados e desrespeitados financeiramente por alguns políticos marginais?

Imagine a boa maré  (energia) sendo aderida por milhões de brasileiros pensando positivo e tudo daqui por diante mudando pra melhor de verdade?  De acordo com a lei da atração universal, manifestamos tudo em que focalizamos nossos pensamentos e coração.  Seria a nossa vitória como povo, como nação, como emoção e paixão por nosso primeiro lugar, no ganho da nossa medalha de ouro, nossa pátria brilhando como uma sociedade mais nobre, mais forte, mais rica, mais sabida. O que você acha? Vale a pena sonhar e agir positivamente ao invés de reclamar?
 
Nosso presidente esta fazendo história no exterior enquanto muitos se referem a ele como praticamente um palhaço, mas a nossa economia nunca esteve mais alta no mercado financeiro e agora vai acelerar...

Temos a opção de vê-lo como um homem que acima de tudo acredita em si, podemos usar o seu exemplo de confiança em si e em nosso país e levantar a bandeira da confiança ao invés de desconfiança, até provar ao contrário.

Podemos ter um mundo melhor ao nosso redor assim que aprendermos a cuidar do nosso mundo interior melhor. Ser positivo é ser um presente para si mesmo.  Um grande milagre acontecerá quando nossas poderosas mentes e corações nos unir como um verdadeiro time pentacampeão.  Quando jogarmos a bola para o gol da vitoria driblando os políticos imorais e ladrões irreverentes.  Nossa capacidade como povo se mostrará e se irradiará nas metas alcançadas apesar dos pesares.

Somos atletas da paciência de jó, da malemolência com jeitinho, da indecência da TV e da falta de consciência de que nossos políticos estão em Brasília porque assim autorizamos e votamos.
 
Como poderemos mudar nossa história? Resposta, nos mudando. Afinal o que é mais fácil? Mudar os políticos ou mudar nós mesmos?
Se mudarmos por dentro, iremos mudar por fora 100% garantido. Caso desconfie de minhas palavras, experimente por si...  Saboreie transformar sua maneira de pensar e veja os resultados ao seu redor, eu te desafio a despertar esse gigante adormecido que você tem dentro de si, sendo a luz na escuridão de uma realidade já ultrapassada e cansada.  Esperando que os outros mudem e você não.

Como bons atletas, temos de treinar, praticar, concentrar e jogar pra ganhar.  Confiar que já ganhamos e com a vitória, abraçar os desafios que nos fazem fortes e criativos.

Somos a primeira nação sul americana que com uma equipe de campeões conseguimos o inacreditável, o extraordinário, e o impossível. E agora? Como poderemos crescer mais, mostrar mais resultados, ganhar mais desafios, sermos mais atrevidos?  Resposta: Mudando por dentro, pensando no que queremos, focando no resultado positivo.  Esse é o nosso grande desafio. Vamos falar sim, mas falar com paixão do que nosso coração deseja, jogando fora o resto que sobrou do passado manchado, ultrapassado e machucado. Tocando a bola pra frente, vamos correndo e treinando focalizando no gol da vitória colossal do povo mais criativo e emocional da história deste planeta!
 
Sua na vitória da nossa vida como nação.
 
L.)





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.