A velha história da mulher e o dinheiro

O que você acha? A maioria das mulheres brasileiras estão conseguindo ser realmente independente financeiramente ou ainda estão testemunhando muitos casos de mulheres que dependem do homem financeiramente?

Acho que a mulher pode cuidar do dinheiro tanto quanto o homem, mas a grande maioria das mulheres brasileiras não o fazem ainda, por quê?

Infelizmente muitas mulheres ainda vivem no escuro em relação ao dinheiro, mesmo trabalhando fora, preferem dar ao homem o poder de administrar a contabilidade do dinheiro ganho no fim do mês no seu próprio negocio, por varias razões, mal hábito, preguiça de aprender sobre contabilidade, conveniência de tempo (prefere fazer outras coisas), e por ai vai . Por uma questão de comodidade e falta de educação financeira muitas mulheres limitam sua segurança financeira caso haja algum problema no futuro.

Já tomei conhecimento de várias historias tristes sobre este assunto vou citar dois exemplos:

- Uma cabeleleira que trabalha de sete da manhã até as nove da noite, mas quem toma conta do dinheiro é o marido.
- Uma determinada mulher que depois que o marido se divorciou dela, se sentiu perdida e teve que voltar a morar com a mãe, depois de quarenta anos de idade. São várias as histórias que se repetem.

Para que haja harmonia entre dinheiro, você e seu futuro financeiro são necessários pelo menos os três seguintes fatos:

⁕ Abra uma conta corrente no banco no seu nome para manter uma organização realística de suas finanças.  Assim fazendo a mulher poderá ter mais poder em relação à proteção financeira de sua família em qualquer situação.

⁕ Estude, leia e depois de saber alguma coisa concreta procure se informar com profissionais financeiros sobre como investir as suas economias em pelo menos três investimentos diferentes.  Assim o fazendo não correra o risco de perder tudo que economizou se algo acontecer de ruim a um dos investimentos.

⁕ Não misture sua conta corrente pessoal com a conta do seu negocio, as duas contas devem ser separadas em relação a cheques e cartão de credito se for o caso.  Isso pode lhe dar direitos a algumas isenções, pela lei americana para negócios de mulheres, no Brasil procure uma contadora (ou contador) de confiança para que possa tirar o Maximo de proveito de seus ganhos assegurando seu futuro.

Não se esqueça de que somos multi talentosas e podemos: criar filhos, cuidar do marido, trabalhar fora, fazer compras, limpar a casa, e outras coisas mais, portanto curiosidade e sabedoria em relação a dinheiro pode ser difícil no principio mais e imprescindível para a felicidade de uma segurança futura.

Nunca se sabe o dia de amanhã.acho muito melhor prevenir do queremediar... se seu homem morrer antes de você ou deixar você por outra, como você acha que pode se sair mais orgulhosa do que derrotada e dramaticamente arrasada da situação?

Sua no conhecimento financeiro,
L.)





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.