A frustração está lhe estressando?

Frustração é uma emoção ocorrida nas situações em que algo desejado é obstruído.  De modo geral, este sentimento é concebido pela repetição e pelo cansaço, por tentar alcançar um objetivo que não se consegue.

Uma das frustrações mais populares para um ser humano é a frustração de querer “mudar alguém” e não conseguir. Há casais que tentam isso por anos a fio sem ninguém querer dar o braço à torcer na mudança do relacionamento para melhor, o resultado disso muitas vezes pode ser fatal para um romance duradouro.

Solução para evitar a frustração

·         Mude a tática: Você precisa mudar sua ação para conseguir chegar ao seu objetivo. O que quer que esteja querendo, você não irá conseguir da maneira como normalmente faz.

Você está procurando alcançar um resultado novo, só que, fazendo a mesma coisa repetitivamente. Então, precisa mudar sua tática, sua percepção e seu procedimento, caso contrário pode ir parar em um manicômio.
 
·         Mude a interpretação: O que controla a qualidade de nossas vidas são as “interpretações” que nós associamos as situações ao nosso redor. Que são criadas pelas experiências que tivemos na infância, é através dessas interpretações que criamos nossas crenças e valores.

Por exemplo duas pessoas podem experimentar a mesma situação onde uma pessoa pensa: “Deus esta me castigando. Eu não mereço viver” E a  outra pessoa pensa: “Deus esta me desafiando para melhorar  minha ação. Isso é um presente para minha criatividade”.
A diferença entre essas duas pessoas não só irá afetar a qualidade de vida delas mas também qual a ação que irão tomar no futuro.

Uma vez que a interpretação esta criada, um padrão de emoções, que será associado a interpretação será acionado, sendo esta a maneira pela qual aquelas duas pessoas lidam com as situações na vida.

Todos nós temos um padrão emocional. Quem não conhece alguém na vida que parece estar sempre alegre e sorrindo e outros que parecem sempre esta de mau humor e triste, ou irritado ou nervoso, etc..?

 Existem três forças que podem desenhar nossos padrões emocionais:

·         Como usar nosso corpo físico, postura, movimento, etc
·         Como usar a respiração
·         Como usar os nossos pensamentos

Assim que nosso corpo é movido com determinação, costa ereta, posição de alerta, peito alongado e cabeça erguida, dificilmente iremos nos sentir deprimidos ou frustrados. Pode experimentar e comprovar...não se arrependerá.

Assim que respiramos mais profundamente, temos alivio imediato de dores ou músculos tensos e nervosismo dependendo da situação
Assim que pensamos naquilo que nos concentramos, sentiremos e reagiremos. Quando colocamos palavras em uma experiência, a interpretação daquela experiência muda de acordo com o que expressamos.

Todo acontecimento criados por nossas interpretações pode ter seu lado negativo e positivo, e através destes, conseguimos tirar lições de vida. Buscar sempre o lado positivo dos fatos ajuda a reanimar o espírito. Tudo vai depender da nossa opção.

Sugiro começar a treinar a mente para alinhar as emoções de acordo com a realidade dos fatos e não somente com as interpretações baseadas nas experiências passadas, isso nos limita e pode destruir possíveis oportunidades positivas.
 
Sua nesta realidade dos fatos.
L.)
 





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.