Afinal de contas as aparências enganam ou não?

Existem milhares de roubos e crimes feitos diariamente no mundo inteiro usando o fator número um para enganar alguém, as aparências. As noticias mostram sempre homens criminosos bem vestidos usando sua boa aparência para impressionar mulheres e mulheres bem vestidas para impressionar os homens e roubá-los facilmente. A isca da aparência funciona por milhares de anos sem que as pessoas se dêem conta do quanto isso pode ser prejudicial. Mas por outro lado temos o dever de respeitar o obvio e aparente para que não haja arrependimentos futuros. Explico melhor abaixo.

Segundo o dicionário da Babylon a definição de aparência é o aspecto ou aquilo que se mostra superficialmente ou à primeira vista.

Sempre ouvi dizer que as aparências enganam, mas será que enganam sempre mesmo? Ou às vezes as aparências são exatamente o que deveria nos servir de sinal vermelho para o perigo?

A realidade dos fatos é que muitas vezes as aparências não enganam não... Como quando acontece de entrarmos em um escritório onde existe papéis desorganizados por todos os lugares, além de pessoas mal vestidas e mal humoradas o que aquela aparência pode me dizer? Já o oposto seria sem duvida uma aparência mais requintada e minha tendência é acreditar que as pessoas naquele escritório são mais profissionais, correto?

Acho fascinante o que a vida nos dá em relação aos opostos de tudo em nossa volta, assim como podemos ser ludibriados pela aparência podemos também ser avisados por ela sem sombra de dúvida. Cabe a nós carregar nossas antenas captadoras de intuição sempre á mão para não cair em armadilhas muitas vezes fatais.

Quem já não foi ludibriado por uma pessoa que parecia ser tão boazinha e mentiu pelos cotovelos na vida? Ou ficou pasmo quando uma pessoa que parecia caduca abriu a boca e só disse coisas sábias e profundas?

Acho que o importante deste teste de vida é exercitarmos nossas intuições e ver além do lado físico, pois na verdade a qualquer momento podemos ser enganados e acabar comprando gato por lebre, mas também devemos manter as aparências do nosso lado para que possamos nos prevenir de várias situações desagradáveis ao ver coisas que nesta realidade fazem mal aos olhos e ao coração. Usando o exemplo acima, vendo um escritório sujo e confuso me faz sentir repugnância e prefiro escolher um que me sinta descansada quanto a uma documentação minha não ser perdida no meio de tanta confusão, mas ao mesmo tempo estarei sempre checando o processo a qual comecei no escritório de boa aparência com sorrisos pra todo lado. Afinal de contas seguro morreu de velho.

Sua na intuição e precaução.

L.)





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.