O impacto da influência de nossas crenças no sucesso

Uma das coisas mais influentes sobre o comportamento humano é nosso sistema de crenças.

Algumas podem ser extremamente úteis, como acreditar que tudo o que nos acontece pode ser uma oportunidade. Outras, no entanto, podem ser negativas, como a de se acreditar vítima das circunstâncias, como por exemplo: "isto só acontece comigo" ou “tenho de trabalhar duro para ganhar a vida” e a crença popular “dinheiro não traz felicidade”.  Sei que alguns leitores irão ter um choque ao ler que as crenças acima são mencionadas como negativas, portanto, prometo explicar mais adiante o porquê disso com detalhes.

Todos nós temos um conjunto de crenças e valores que fomos adquirindo ao longo da vida e que são determinantes do nosso comportamento.

Em geral, as pessoas não analisam os impactos de suas crenças sobre suas vidas e não sabem que podem mudá-las. Boas notícias, você pode!

As crenças de maior importância em nossa vida foram mostradas pelos nossos pais, familiares e mentores. Por isso mesmo pegamos “emprestado” suas crenças e crescemos achando que são nossas também.  Às vezes sofremos muito com isso, pois acreditamos que o que pensamos é certo pela força do hábito.
 
Mas a realidade é que nós temos o poder da escolha, tanto podemos herdar as crenças dos nossos pais e professores ou familiares, assim como podemos criar novas crenças e, como resultado, ter uma vida totalmente diferente da vida dos nossos pais se aprendermos como fazer para que isso aconteça.

Conforme prometi passo a explicar sobre as crenças mencionadas acima como negativas: é sabido que "Quer você acredite que pode, quer acredite que não pode, você está certo."  Portanto se você pensa que “isto só acontece comigo” seu poder magnético vai atrair isso sempre e pode ficar certo que só vai acontecer com você mesmo. Na crença “tenho de trabalhar duro para ganhar a vida”, você vai sempre trabalhar DURO, mas dinheiro em abundância ficará a desejar já que ganhar a vida para você é sobreviver;  essa crença é tão cruel que tem gente ficando doente de tanto trabalhar. 

E, por último, a famosa crença “dinheiro não traz felicidade”. Bom, se você crê realmente que o dinheiro NÃO vai lhe trazer felicidade, você está certo! NÃO vai mesmo e então você mesmo gera um conjunto de fatos que prova que a sua crença é certa. Daí você sabota sua abundância financeira, o dinheiro só dar para sobreviver. Se o dinheiro não lhe traz felicidade, então para que tê-lo, não é mesmo? Então, você cria dívidas e muito trabalho para pagá-las. Muitas vezes nem consegue eliminar as dívidas, mas continua acreditando que o dinheiro não traz a felicidade de viver sem estresse financeiro. È realmente uma contradição, concorda? Porque não crer que o dinheiro traz felicidade em parte? Não seria mais realista acreditar nisso?
Isso me lembra um cliente que tinha muito sucesso, mas o dinheiro nunca era abundante até que procurou ajuda nesse sentido e pagou por uma sessão comigo via e-mail. Veja a resposta autorizada por ele para eu publicar como parte de texto.

De: Marcos Schumit
Enviada em: segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 18:06
Para: lygya
Assunto: Re: Sua Sessão RESPOSTA via email
 
Olá Lygya,
 
Muito obrigado pela resposta precisa. Estou realmente espantado e surpreso com sua resposta!
 
É incrível como você me alertou e foi direto ao ponto. De fato meu foco nunca foi o dinheiro, mas sim o sucesso. Mas de que adianta o sucesso sem o dinheiro, não é mesmo?! Vou mudar minhas atitudes e já comecei a pôr em prática o seu exercício e sugestões.
 
Acredito em você sobre o fato de haver algum "bloqueio" no meu subconsciente - por isso talvez nunca tenha notado essa minha maneira de deixar o dinheiro para um segundo plano.
 
Nunca me dei conta dessa minha situação, e minha intenção com relação ao dinheiro já é outra, ou seja, é prioritária pois desde quando li seu e-mail penso no dinheiro de forma mais objetiva - eu o quero.
 
Vou voltar a fazer contato e solicitar aquela sessão por telefone - quero ir mais a fundo nessa questão.
 
Mais uma vez obrigado por tudo,
 
Felicidades,
 
Marcos Schumit
Empresário - SP
 
Como se pode ler, nossa crença é um fator decisivo em nosso sucesso em todos os sentidos, incluindo os relacionamentos com o mundo e si mesmo.
 
Espero que ao ler esse texto você tome as devidas providências para criar suas próprias crenças e atrair o que é merecido.
Sua na crença de um mundo melhor.
L.)





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.