Como andar com fé sem “faiá”!

Muita gente que conheço diz ter fé em Deus, mas não tem nem a terça parte da mesma fé em si. O que adianta ter fé em um parceiro e não ter em si?

Para mim, essa ou qualquer parceria precisa ter um equilíbrio para que o sucesso e a realização tanto no plano pessoal quanto no profissional aconteçam com resultados positivos. Caso contrário, o negócio (no caso, a vida) vai complicar, concorda comigo?

O significado da palavra Fé no dicionário revela que sua origem decorre d grego: pistia e do latim: Fides= fidelidade , correspondendo à firme convicção de que algo seja verdade sem qualquer prova concreta de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou em alguém.

Sei que quando menciono a palavra fé muitos leitores irão associá-la a uma religião, mas a minha intenção com esse artigo não tem nada a ver com religião. Minha intenção é ajudar você a focar no “sentimento” em si. Vamos pensar juntos por um momento.

Você acha possível nutrir um sentimento de fé em relação a uma pessoa? E um pensamento filosófico ? E uma crença popular? Claro que sim. Mas porque então essa palavrinha tão importante falha em ser desenvolvida por nós mesmos em todos os sentidos?

- Ei! Alguma coisa tá “faiando” aí?

O que será que nos limita ao ponto de sermos inseguros, medrosos, nos sentirmos incapazes de realizar coisas extraordinárias? Será que o que aprendemos dos nossos pais e das religiões nos ensina a ter fé em outros e não em nós mesmos? Por que será que gerações e gerações têm fé mais no seu exterior do que no seu próprio interior? Você não acha que deveria ser o contrário?

Aprendemos a pedir, orar, implorar favores interminaveis a todos os santos, a Deus, a Jesus Cristo, aos anjos, entre outras figuras sagradas. Pedimos para os outros por temos fé de que “eles” irão nos ouvir, nos atender e pronto! Pagaremos uma promessa.

Mas, e nós? Porque não somos ensinados a ter fé em nós? Não somos nós quem carregamos a nossa vida? Não somos nós os responsáveis por tudo que nos acontece? Porque desenvolver uma fé descomunal e pedir para outros personagens ou entidades fora de nossa realidade dinheiro, amor, saúde etc., quando convivemos com nós mesmos 24 horas por dia e podemos dialogar, pesquisar, negociar e até convencer a nós mesmos de que PODEMOS criar tudo o que queremos, apesar dos pesares? O que estamos esperando para trabalhar nesta parte do desenvolvendo humano e ter fé em nós para que assim então o que vem de fora para dentro funcione ainda mais?

Seria possível que líderes governamentais e religiosos preferissem a sobreposição da ignorância à educação para submeter os indivíduos de uma população ao medo e à insegurança em relação a si mesmos em nome de exercer maior poder e manipulação sem obstáculos? Faz sentido isso para você?

Como mencionei antes, a fé não é baseada em evidências físicas reconhecidas pela comunidade cientifica. Mas todos os seres humanos nutrem esse sentimento de uma maneira ou de outra, pois temos de ter uma dose mínima de fé para chegar onde queremos enfrentando os desafios da vida.

Ela pode se manifestar de várias maneiras e pode estar vinculada a questões emocionais e a motivos nobres ou estritamente pessoais. Portanto, quem não tem fé em si, não tem confiança e não acredita em si. Faz sentido para você viver assim? Faz sentido deixar a fé em si faiá?

Milhares de pessoas sofrem neste exato momento por falta de fé em si. E, no entanto, quando nascemos saudáveis , nós nascemos com nossa inteligência poderosa o suficiente para vivermos felizes e em abundância . O que será que está faltando? Autoconhecimento? Saber de seu potencial profundamente? Curiosidade sobre si ?

Minha intenção com esse artigo é sacudir e alertar a força interior de cada um de nós. Levantar e despertar para as possibilidades que a vida está esperando ansiosa para nos presentear, graças à fé que nos move até lá. Quando isso acontece, como uma mãe ama a um filho, nossa vida nos cobre de carinho orgulhosa de nossos esforços.

Fazendo nosso dever de casa, poderemos desfrutar das delícias dos resultados positivos que nascemos capazes de realizar.

Ai sim, a fé nunca nos faltará, ou seja, nos faiará.

Sua na fé que deposito em todos nós.

L.)





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.