Um bom motivo para motivar

Após uma palestra motivacional do famoso palestrante americano Zig Ziglar, uma pessoa da audiência disse a ele:
- Zig, você proferiu uma grande palestra, mas, motivação não é duradoura. "
Zig respondeu: "Banho também não. É por isso que eu recomendo diariamente!"

A ação humana é, sobretudo, motivada pela busca ativa de situações positivas (prazer) e pela fuga a situações negativas (dor). Portanto, estamos sendo constantemente motivados de alguma forma, tanto pelo exterior quanto pelo nosso interior.

Por isso é tão importante nos sentirmos motivados a sermos mais e a ter mais na vida. Muitos confundem motivação com ambição, que é tido como algo negativo em varias religiões, mas na verdade tudo pode ser positivo a partir do momento que agimos de maneira positiva. Por exemplo, em uma situação em que uma pessoa puxa o saco do patrão para subir na empresa fofocando sobre um colega de trabalho é uma ambição que acaba prejudicando alguém. Esse tipo de ambição não é saudavel para ninguém. Mas vamos supor que esta mesma pessoa ambiciosa decida ser notado (a) pelos supervisores por suas boas ações de liderança junto as colegas de trabalho: a ambição se torna uma motivação positiva para todos, percebe?

Sempre vai existir o outro lado da situação, ora pois, pois.

Outro exemplo é a pressão da crença de que ser ambicioso financeiramente é ser muito materialista. Essa crença ainda está muito enraizada em nossa cultura e é questionada de uma maneira desdenhosa.

Se você é uma dessas pessoas, então eu lhe pergunto: qual é o mal em ser motivado a ter muito dinheiro? Deixe um comentário abaixo do artigo, por favor.

E parabéns a você que esta motivada (o) a ter muito dinheiro na sua conta bancária. Isso lhe dará uma vida mais relaxada e com opções de contribuição muito maior.

Vamos mencionar o fato de um artista famoso ter muuuuuuuuuito dinheiro. Essa realidade não faz você criticá-lo, não é mesmo? Todo jogador de futebol famoso ganha além do que realmente deveria ganhar, mas você não critica, não é verdade? Sabe porquê? Por que você já está habituado (a) com a ideia que as coisas são assim mesmo. Habituou-se a acreditar que você não deve pensar desta maneira materialista senão.... pode ser visto(a) como uma pessoa calculista, blá blá blá.

De outra forma , quem tem muuuuuuito dinheiro e o usa para ajudar e colaborar com os outros, como muitos artistas fazem doando somas de dinheiro para os pobres e hospitais, fica tudo equilibrado, como deveria ser.

Então, o meu ponto de vista neste texto é o seguinte: quem tem um forte motivo para se sentir motivado (a) a ser mais e a ter mais na vida irá, consequentemente, alcançar seu desejo por que está sendo impulsionado (a) pela mola emocional e pelo fogo da paixão por um ideal. Ao passo que quem não tem uma visão e acredita que não tem missão para se motivar, cai no marasmo e na rotina. É o que vai acontecer eventualmente com essa pessoa. É o que acontece com a sua musculatura caso não exercite; enferruja e morre.

Portanto, um bom motivo para se motivar é viver melhor!

Então? Vai arranjar um bom motivo para sua motivação lhe acender a chama da paixão por algo que acredita ou vai fazer concurso para encolher, envelhecer e morrer?

Uma coisa é certa: decidir ter uma vida extraordinária ou ordinária é uma opção nossa. Qual a sua preferência?

Sua na paixão e na motivação

L.)





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.