Um fato estranho entre nós

Alguma coisa acontece entre nós que faz com que poucos alcancem o sucesso e a realização na vida. Por que será, hein?

Vamos imaginar que 100 pessoas que começam a vida profissional aos 25 anos, ao serem perguntadas se querem ser bem sucedidas na vida, vão responder que sim. E podemos perceber que esses jovens têm entusiasmo pela vida e que, em geral, a vida para eles é uma aventura.

Quando chegam aos 65 anos geralmente a contagem das estatísticas  serão assim:

Uma pessoa vai ser rica financeiramente
Duas pessoas vão estar independentes financeiramente
Cinco vão estar trabalhando e ainda ganhando um salário
E 50 pessoas vão estar duros de dinheiro.

Então de 100 pessoas somente 5 serão bem sucedidas. Por que será? Por que será que a maioria não consegue alcançar o sucesso e a realização profissional?

A definição da palavra “sucesso” é: Sucesso é a realização progressiva de um ideal.
Se uma pessoa está trabalhando em direção a alguma coisa predeterminada e sabe onde está indo, ela terá sucesso. Caso contrário, será um fracasso.

Um psicólogo americano chamado Rollo May, escreveu no seu livro A procura do homem por si mesmo  que "o oposto da coragem na nossa sociedade não é a covardia, e sim o CONFORMISMO".

Conformismo, pessoas atuando como todo mundo sem saber porque ou para onde estão indo.

Por que será que a maioria se conforma por tão pouco?

Bom, eles mesmos não sabem. Essas pessoas pensam que suas vidas são traçadas pelas circunstâncias, por coisas que acontecem para elas... pela força exterior, isso é o que direciona a maioria das pessoas.

Ao passo que pessoas com foco naquilo que escolhem ser e têm um plano traçado para chegar lá, serão bem sucedidas simplesmente por que têm uma meta a seguir.

Vamos usar o exemplo de uma pessoa que trabalha com vendas em uma empresa. Todo mundo sabe que vendas é uma das profissões mais bem pagas no mundo, se você for bom  ou boa nisso e sabe para onde esta indo.  Qualquer empresa quer ter uma pessoa que saiba vender seu produto. Essa pessoa pode ganhar dinheiro sem limites através de comissões. Mas, mesmo assim, podemos contar nos dedos os bons vendedores no mercado.
Uma pessoa disse um dia:

- A humanidade é guiada não para prevenir o forte de vencer, mas de prevenir um fraco de perder.
Você concorda ou discorda? Seja qual for usa resposta, porque você respondeu isso?

Deixa o comentário ai abaixo, gosto muito quando você dialoga comigo, viu? Isso demonstra que você está ai, participando, fazendo ouvir sua voz, tão importante para mim.

Sua no sucesso de viver
L.)
 
*Parte deste texto foi inspirado no livro best seller americano intitulado “O mais estranho segredo”  escrito por Earl Nightngale, uma das maiores personalidades de autodesenvolvimento no mundo.





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.