Prestigie eventos de seus contatos




Você se prepara durante meses para participar de uma feira de negócios. Aluga o espaço para seu stand, define o material promocional, contrata os serviços, divulga de todas as formas possíveis que sua empresa estará expondo naquele determinado evento e, para completar o sacrifício, se afasta por alguns dias de seu trabalho regular para poder se dedicar de corpo e alma a esta grande empreitada comercial.
O frio na espinha… vêm à mente aquelas perguntas de sempre: “será que vai dar público?” “as pessoas vão se interessar por meu produto, ou por minha empresa?” “Eu vou fazer uma boa apresentação?”

Pois não é que, pra alegria e alívio, já nos primeiros minutos do evento, aparecem alguns amigos seus que surgem ali para lhe “dar uma força”? Parabenizam a sua iniciativa em participar da feira e descontraem o ambiente com alguns assuntos que lhe trazem segurança.

Esta atitude de respeito e prestígio mútuo deve ser difundida em todos os portes de eventos e em qualquer ocasião onde algum de seus amigos ou contatos lhe convidem ou anunciem que estão participando em um evento comercial ou promovendo alguma recepção na empresa.

Prestigie sempre. Não tenha medo de ser categorizado como “arroz de festa”. Pode ter certeza que o seu comprometimento e fidelidade aos seus amigos lhe permitirão obter o mesmo respeito recíproco por parte de todos à volta. Se alguém pensar em convidar contatos em ocasiões onde as vagas sejam limitadas e não possa haver “furo”, certamente você estará na lista.

Respeito pelos compromissos assumidos é uma das maiores qualidades que pessoas de sucesso desenvolvem. Confirme sua presença no próximo evento e, principalmente, compareça. Caso não possa comparecer ou tenha dúvidas sobre sua agenda, jamais confirme para desmarcar depois. Respeite, prestigie, valorize.





O jornalista Marcello Pepe (MTB 19259/MG) trabalhou por muitos anos para o jornalismo brasileiro nos Estados Unidos, onde pode editar, redigir e diagramar vários periódicos brasileiros. Lançou em 1997 o premiado PlanetaFax, sendo o primeiro informativo diário em português nos EUA. Atualmente, é gestor do Relaciono, professional coach, palestrante e professor de comunicação em público. Confira o novo blog de Marcello Pepe em www.marcellopepe.com

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.