Como fazer uma grande diferença

O que me fascina sobre certas pessoas que decidem liderar em vez de seguir o rebanho da multidão passiva é a perseverança de seu ideal dia após dia, passo a passo, sem desrespeitar o próximo e agir positivamente ao invés de reclamar todos os dias como a maioria faz incansavelmente.
 
A quantidade de tempo e energia que um ser humano comum perde falando e focando sua mente e energia nos problemas que lhe rodeiam é alarmante.
 
Eu duvido que os líderes do mundo tiveram uma vida fácil e tudo era um mar de rosas para conseguir alcançar seus objetivos. E sei também que quando chegaram à conclusão que as coisas estavam erradas em suas comunidades decidiram arregaçar as mangas e trabalhar focados no resultado positivo ao invés de focar no negativo.
 
Comparando ao que me refiro acima e a educação política no Brasil devo admitir que nossa sociedade está cheia de pessoas que preferem seguir o rebanho da multidão do que usar seu potencial de liderança.
 
 
Temos agora 3 opções para votar e fazer uma grande diferença na história de nosso país, mas muitos, ao invés de aprender mais sobre os candidatos preferem não votar ou votar no que um amigo sugeriu, ou ser um mentiroso, como um apresentador da TV Globo com quem estava conversando na semana passada, ele me perguntou em quem eu votaria, respondi sem pestanejar: Marina Silva.
 
Ele olhou para mim abismado e disse: - Eu também gosto da Marina, mas ela não vai ganhar... um dos outros dois vão.
 
Olhei bem nos olhos dele e disse: - Se todos os brasileiros pensassem como  você, certamente não seria possível tê-la como presidente. E continuei...
 
 - Engraçado não é, ninguém acreditou que Obama ia ganhar no começo e olha só o que aconteceu.  Se cada um de nós respeitasse seus desejos e votasse em quem nossa consciência e coração manda teríamos uma mudança digna de um povo que preza pela sua sociedade.
 
Eu sou uma pessoa votando, mas se você também vota, é o dobro entende?  De grão em grão a galinha enche o papo.
 
Ele sorriu e continuou argumentando dizendo que não via chances de Marina ganhar porque a maioria dos brasileiros não sabia muito sobre a candidata. Ai eu disse:
 
- Por isso mesmo nós lideres devemos aproveitar qualquer oportunidade para educar nossa audiência imediatamente, um líder não espera, faz acontecer. Se você gosta do que ela representa, honre sua escolha e faça dela seu presente. Dê ao seu público o que lhe falta, mate a ignorância, dê vida à inteligência, faça sua parte. Começando por suas palavras, se você afirma que não ganhará como pode esperar que ela ganhe?
 
 Preste atenção: ela começou com 3% e agora está com 9% por alguma razão. 
 
 Ele continuou sorrindo e balançou a cabeça afirmativamente, vendo que eu não ia desistir do que acredito, ou seja, ser mais uma grande diferença para o Brasil neste momento de mudança necessária.

 
E você? Está fazendo uma grande diferença quando tem a oportunidade nas mãos ou prefere continuar sendo igual a maioria que perde tempo reclamando do governo entra ano e sai ano, sem assumir a responsabilidade de cidadão e deixa passivamente alguns governantes roubar acintosamente sem punição justa?
 
Sua na diferença de um Brasil melhor!
 
L.)





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.