Solidão hoje em dia pode ser piração!

No passado muitas pessoas tinham medo da solidão porque as opções de comunicação com outras pessoas em eventos sociais eram limitadas. Para encontrar alguém interessante para um romance contávamos com eventos sociais, bares, discotecas, a apresentação de amigos e os classificados de jornal. Não tínhamos as redes sociais na internet.

Hoje em dia muitas pessoas usam a internet para contornar a solidão. Lá encontramos todos os tipos de gostos: tem os que só querem sexo; tem os casados que só querem ter um caso extra-conjugal sem grandes repercussões, e ainda existem sim, aqueles românticos que procuram sua alma gêmea e sabe de uma coisa? É possível encontrar vários casamentos feitos graças aos sites de encontro , assim como amizades verdadeiras caso as pessoas tenham a intenção de manter uma conexão mais profunda.

Conheci um brasileiro que morava nos Estados Unidos, mas voltou a morar no Brasil porque encontrou sua esposa em um site de encontro e hoje vivem muito felizes; uma colega de trabalho encontrou o amor de sua vida na internet e se casou; mas também já ouvi muitas mulheres reclamando da falta de cavalheirismo, assim como homens reclamando da frivolidade das mulheres nos sites. Muitas mentiras e pouco conteúdo. Varia muito. Mas o importante de tudo isso na minha opinião é a possibilidade de acabar com a solidão simplesmente por que se tem um instrumento poderoso nas mãos como seu computador acompanhado da oportunidade de comunicar-se com um ser humano do outro lado do mundo no conforto de sua casa.

Parece comercial, mas estou falando de uma realidade e que se as pessoas não prestarem atenção a esse fenômeno social, podem se atrasar no que diz respeito a oportunidades positivas.

Decidi escrever sobre esse tema porque mesmo tendo conhecimento sobre o avanço da integração de pessoas e internet tanto por computador quanto celulares que acessam a internet quanto os tablets - IPADs. Ainda existem pessoas que não prestam atenção a esse fenômeno social. Já existem profissionais que postam sua experiência profissional até no Facebook e Twitter; empresas investigam o comportamento de seus futuros contratados nas redes sociais; casais separados pela distância se conectam e casam on line em cartórios. Na semana anterior uma amiga jornalista assistiu a um seminário que tratava justamente desse tema - hoje, até quem não tem computador usa o da Lan House para se conectar, afirmou ela que deu um palpite por ter saído fresca de uma discussão sobre esse assunto.

Vejo a internet como um desconhecido virtuoso que nos dará o que quisermos se ao teclarmos as palavras certas, clicarmos nos lugares certos e nos comunicarmos com as pessoas certas estejamos focados no que for melhor para nós.

Não posso deixar de mencionar o perigo de ladrões e assassinos na net também, mas isso a gente encontra em qualquer lugar dentro ou fora da internet, cabe a nós ficarmos em relação a isso.

Também quero citar que, embora a oportunidade de encontrar conexão amorosa na internet para mim é válida, isso não substitui 100% o contato físico entre dois seres. Acho que a internet pode nos favorecer a encontrar pessoas que nunca encontraríamos da maneira tradicional. Estar online nos facilita a pesquisa amorosa pela quantidade, mas cabe a nós focar nosso poder de intuição na qualidade individual de cada um. O que não faz sentido é sentir solidão nesse período da história humana quando existem tantas possibilidades para que isso não aconteça.

Sua na conexão e na liberdade de comunicação

Lygya Maya





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.