O que nos impede de alcançar a realização

A esperança sempre bate à nossa porta no ano que finda para dar lugar ao ano que começa.

Muita gente olha o ano velho com alívio e outros com pesar por várias razões. Com alívio temos o exemplo das pessoas que não conseguiram alcançar seus sonhos e se sentem frustradas, outras pessoas podem ter tido a notícia de um falecimento na família (como foi o meu caso) e este ter sido o ano que abraçamos um ente querido pela última vez.

Minha filosofia sobre a vida é simples: se estou viva, tenho a oportunidade de ser feliz e por isso mesmo vou fazer o meu melhor e, muitas vezes, o “anormal”(politicamente correto) para que a felicidade seja parte de minha experiência na terra.

Por essa razão, vou dedicar este artigo aos que ainda vivem e têm a oportunidade de aprender a grande lição que viemos aprender. Saber viver!

Quando usamos o poder de concentrar nossa mente e coração no “presente” , podemos imaginar um ano novo com uma vida nova, não é mesmo? Podemos também, com a força de nosso desejo, manifestar o que queremos por experiência própria. Mas então, porque será que a maioria das pessoas não manifestam seus desejos?

Você já pensou nisso? O que será que faz com que algumas pessoas alcancem mais do que outras? Às vezes, são pessoas que nós nunca poderíamos imaginar que alcançassem tal nível de realização. Notem que não menciono sucesso profissional ou pessoal, porque sucesso é relativo em se tratando de uma pessoa para outra. Porém realização é mais do que sucesso.

Sucesso pode ser financeiro, reconhecimento da família ou de um público, etc. Já a realização é algo interno, muito raro entre nós, tão raro que você conta nos dedos as pessoas que passaram pela sua vida e disseram com convicção; “Sou uma pessoa realizada” .

Acho que a “realização” não conta como prioridade na vida de muitas pessoas: o sistema educacional não explora esse assunto nas escolas e os seres humanos crescem sem ter paixão pelo que fazem e, por isso, leva a maior parte da vida e/ou toda a vida, trabalhando somente para ganhar o salário ou a comissão. Com isso, as pessoas “sobrevivem” antes e depois da aposentadoria. Aposentadoria essa que se prestarmos atenção ao sistema político brasileiro, é reduzida cada vez mais enchendo de vergonha e indignação os brasileiros mais bravos e patrióticos.

Nos Estados Unidos, muitas pessoas depois dos 50-60 anos ainda se aventuram a abrir as portas do seus sonhos de criança e/ou adolescência, conseguindo enfeitar seus dias com “realização” por aquilo que é sua missão na Terra.

Na minha opinião, o que nos impede de manifestar nossos desejos são os seguintes fatores:

· Ignorância da pessoa sobre si mesma, ou seja, o que realmente deseja no fundo do coração

· Medo

· Falta de disciplina

Ignorância sobre si

- Para que possamos ultrapassar desafios, precisamos ter conhecimento sobre nós mesmos em relação a vida. Se temos o poder de criar vidas, tenho certeza que também podemos criar situações que nos proporcionem alegria e saúde.

Como ativar nosso poder de manifestação? Lendo, aprendendo, experimentando e praticando para manifestar o que queremos sendo Ano Novo ou não.

A falta de autoconhecimento nos LIMITA porque o mundo dentro de nós fica desconhecido e isso acaba criando INSEGURANÇA/ MEDO.

Medo

Para que serve o medo?

Resposta: O medo nos serve para proteger e defender de algum perigo.

Existem dois tipos de medo:

1) O medo que a natureza nos deu, para nos proteger de um perigo real, e

2) O medo que criamos por causa de experiências na nossa infância.

- Medo de rejeição

- Medo de amar

- Medo da solidão

- Medo do sucesso

Autodisciplina

A autodisciplina é uma qualidade que nos ajuda a tornar nossos desejos possíveis. Com ela podemos nos tornar pessoas extraordinárias. As pessoas indisciplinadas mesmo tendo tudo nas mãos – educação, oportunidade e dinheiro – dificilmente conseguirão alcançar mais do que a mediocridade.

Pode ser que você pense neste momento que será difícil se disciplinar já que não tem tempo, energia, ou dinheiro. As razões que usamos para NÃO fazer algo que nos beneficie são muitas vezes “lógicas”, e pela lógica das coisas você limita sua possibilidade de vitória em relação ao que deseja para si.

Mas as pessoas bem sucedidas não usam somente a “lógica”. Elas usam também as emoções para impulsioná-las além do normal. Vencem muitas barreiras em qualquer idade.

Que você use seu poder 100% e manifeste sua realização o mais depressa possível.

“Ser feliz não é uma questão de destino. É uma questão de escolha!”





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.