Você sabe do quanto é capaz?

Enquanto eu estava subindo o tronco tudo foi fácil, não olhei para trás, minhas pernas estavam firmes e minha adrenalina super ativada para chegar logo no topo e me lançar ao espaço com a cara, o corpo e a coragem. O grupo de pessoas do curso de mestrado do qual eu fazia parte gritava meu nome para me motivar, e eu continuava subindo sem hesitar, determinada a chegar e a saltar no espaço. Qual não foi minha surpresa quando finalmente cheguei no topo do tronco com mais ou menos 50 metros de altura, num espaço redondo que mal permitia posicionar meus dois pés e tive de olhar para baixo. A realidade bateu, ou seja, "caiu a ficha". Minha nossa!, exclamei para mim mesma. O que eu estou fazendo aqui? Fiquei louca? Deu calafrio olhar para baixo e ver as cabecinhas das pessoas olhando para mim e gritando meu nome de longe; Salta!! Salta!! Enquanto batiam palmas ritmadas com um sorriso nos lábios.

Deu um frio na coluna e o suor começou a escorrer pela testa e pelo pescoço. Trêmula comecei a esticar um pouco mais as pernas na altura do joelho para saltar de uma vez e acabar com aquela tortura; voltar, eu não ia de jeito nenhum, afinal não sou uma covarde que retrocede ao ter um desafio pela frente.

"Já sei", pensei, "vou fechar os olhos e deixar cair o corpo antes que me arrependa, afinal estou com as cordas de nylon bem amarradas na cintura e os profissionais lá embaixo sabem o que estão fazendo. Vou acabar com isso de uma vez por toooooooooooooooooooooooodas!!!"

Lancei meu corpo para frente e deixei o resto por conta do destino, eu estava no ar por um longo momento de total vulnerabilidade, não pensei em nada, não queria pensar, queria confiar no espaço e nos profissionais que estavam prontos para me amparar quando chegasse lá embaixo. Que sensação incrível! Sim tive medo, porém, mesmo com ele fazendo meu coração bater muito rápido e forte, consegui usar minha coragem e me jogar. E então percebi que era capaz de fazer isso simbolicamente para sempre.

Aquele evento mudou para sempre a maneira como eu passei a lidar com meus desafios. Quisera eu que todos nós seres humanos tivéssemos a mesma oportunidade de lidar com o medo que criamos.

Medo todos vamos sentir, de uma forma ou de outra, no decorrer da vida: medo de rejeição, medo de solidão, etc. Porém como lidar com ele é onde está o maior desafio .

Somos capazes de coisas ainda não imagináveis, basta um recordista bater um novo recorde para milhares de pessoas acreditarem que o impossível se transforma em possível.


Será este o preço que temos que pagar para descobrir nossa capacidade de ultrapassar o lógico, o normal e o chato?

A mensagem que decifrei deste evento foi a seguinte: nunca saberemos do que somos capazes até desafiarmos nossas próprias limitações. Em outras palavras, só ultrapassando nossas inseguranças vamos nos assegurar de que somos fortes além da imaginação.

Que máximo! Assim como um atleta treina diariamente para ultrapassar seu próprio recorde. O nosso prêmio é o de aprendermos que a repetição é a mãe da perfeição, ou seja, quanto mais desafios ultrapassamos, mais fortes nós ficamos e somos capazes de vencê-los.

Sim, somos capazes de ultrapassar nossas limitações usando nossa determinação. Você alguma vez teve curiosidade ou a audácia de desafiar a si próprio? Você tem certeza que sabe do que é capaz?

Se você sabe, parabéns! Caso contrário, não perca tempo, garanta seu sucesso testando o poder ilimitado que existe dentro de você.

Você não precisa chegar ao extremo de saltar de um tronco alto como um poste como eu fiz para chegar a essa conclusão, mas eu garanto que se você esticar as cordas da suas inseguranças de uma maneira diferente e atrevida, seus achados lhe surpreenderão e farão de você um ser humano convicto da capacidade de criar o impossível.

Sua na capacidade ilimitada de viver.





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.