Coisas engraçadas criadas por nossa insegurança

É realmente fascinante observar como os efeitos da nossa insegurança influenciam os resultados de nossos relacionamentos.

Já vi mulher estragar um possível relacionamento positivo só porque falou em demasia influenciada pelo fator medo, assim como levar para o drama uma coisa que podia ter sido engraçada, e acabou estragando uma noite que poderia ter sido maravilhosa entre um casal. Assim como já soube de casos de homens terem interpretado mal, como uma rejeição, a explicação da namorada que não queria ter sexo virtual, terminando o relacionamento por pura vergonha e/ou insegurança, achando que não era correspondido em sua paixão.

Em se tratando de relacionamento amoroso, em minha opinião, o homem em geral pensa bem mais simples do que a mulher e por isso a comunicação entre um casal se torna muitas vezes hilária.

Tem mulher que fala tanto, imagina tanto, e se defende tanto que quando vai falar o que pensa e sente acaba dando uma palestra digna de uma conferência inteira. Porém, para muitos homens, um sim ou um não é suficiente para ficar feliz como um passarinho. Pelo que aprendi em relação ao sexo oposto, em geral ele prefere poucas palavras.

Decidi escrever sobre esse assunto porque achei necessário dar uma ajuda no relacionamento amoroso e/ou amigável entre um homem e uma mulher simplesmente porque ri muito depois de um caso que soube sobre uma mulher que falou o dia inteiro no homem que ela feriu os sentimentos por ter sido interpretada mal, e ficou muito triste por assumir que ele não iria mais lhe proporcionar o prazer de uma conexão mais intima e duradoura, e sofreu por horas e horas, falou com amigas, chorou e se preparou psicologicamente para a catástrofe do termino do relacionamento. Enfim, o fim do mundo.

Horas depois, um simples e curto email, mostrou a ela que o homem estava ok sobre ela e tudo estava correndo às mil maravilhas para ele. Só depois disso ela respirou aliviada, ficando estabelecido que a lição deste episódio iria ficar para sempre sendo parte de sua vida e possivelmente aquele relacionamento também.

A simplicidade do homem é, definitivamente, um excelente complemento e instrumento para a sofisticação, preocupação e lição para a insegurança infundada de muitas mulheres, ao passo que a sofisticação, preocupação e atenção nos detalhes da mulher pode ser considerado prioridade na segurança de um homem em relação a sua família.

Desejo a todas e todos os leitores que lêem este artigo que compreendam que a natureza nos deu como presente os opostos justamente para que aprendêssemos a crescer e a nos fortalecer com nossos relacionamentos (incluindo os relacionamento consigo) com os fantásticos desafios entre o Yin e Yang.

Se você constatar um fato que te ensina o quão você tem insegurança, sugiro abrir sua mente e coração para exercícios de aprimoramento no nível emocional, mental e espiritual. Assim fazendo, todos só tendem a ganhar mais experiência, sabedoria e alegria.
Esta dado o recado. Ah! e não vamos esquecer do senso de humor: sem risos a vida é indiscutivelmente seca e sem fluxo emocional e alto astral.

Sua nas inseguranças e seguranças do ego.

L.)





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.