Olha a falta de consideração ai gente!

Talvez você também já tenha presenciado ou se decepcionado por causa de uma promessa não cumprida. Se for esse o caso, vai se relacionar com esse artigo.

O ponto deste artigo é o da critica construtiva. Na minha humilde opinião, temos o dever de sermos mais atenciosos no que diz respeito a palavra consideração. Quando escrevo consideração, ela pode ser tanto para nós mesmos quanto para os outros.

Consideração, para com nós mesmos, porque o hábito de falhar na promessa diga-se de passagem já se tornou uma prática nociva dentro de nossa sociedade de uma forma vergonhosa, nota-se entre lideres governamentais corruptos bem como em pessoas que se dizem amigas. Já virou piada e, infelizmente, comum em nossa cultura. Quem ainda não viu uma pessoa que reclama da falta de palavra de alguém ser julgada de estressada demais? Ou alguém aconselhar a deixar para lá para não se aborrecer mais? Ou é melhor não reclamar para não haver confusão?

A realidade é que quando faltamos com a nossa palavra estamos nos conscientizando de que não estamos sendo capazes de manter o que prometemos. E ai a falta de confiança em nós mesmos ataca o nosso amor próprio. E para mim isso é imaturidade e ignorância espiritual. Deixamos de evoluir. Um dia as consequências destes atos irão tocar sua vida de alguma forma negativa, garantido.

E se não confiamos em nós mesmos, como teremos confiança suficiente para confiar nos outros? Resposta: não conseguiremos. Só podemos dar o que temos. Estaremos fadados a desconfiar até da própria mãe caso entremos nesse buraco sem fundo.

É isso que você quer? Viver achando que ninguém merece sua confiança e consideração? Se sua resposta for não, olhe bem dentro de si e se pergunte se sua integridade está sendo praticada. Refletir sobre a nossa maneira de ser e transformar nosso exemplo em uma inspiração é muito mais prazeroso do que falhar com a nossa essência.

Uma amiga muita admirada por mim, (que não vou citar o nome para que sua privacidade seja mantida) e por nossa comunidade no exterior comentou suas decepções em relação a ações prometidas e não cumpridas e foi sua frustração que me inspirou a escrever esse artigo. Escrevi uma nota para ela citando o seguinte:

Realmente dói nosso coração testemunhar tanta falta de respeito pelo próximo das pessoas em nossa comunidade. Você é humana e seus sentimentos são compreensíveis.

Porém, acredito que estamos vivas para ‘aprender’ a sermos felizes, independente das pessoas ao nosso redor. Todas as pessoas sentem de alguma forma prazer em serem reconhecidas pelos benefícios e esforços que dedicam a outros desde criança, sem exceção. Na fase adulta, o que nos desafia é justamente ter a quantidade suficiente de amor próprio para suplantar e entender (não precisa concordar) o quanto nossa comunidade é desprovida de uma qualidade chamada consideração. Chega mesmo a ser uma epidemia entre nós, brasileiros, raríssimos são aqueles que agem de uma forma propícia em situações dessa natureza.
Sim, por incrível que pareça, você é admirada por eles, porém, eles não são capazes de lhe homenagear à sua altura querida e seu desafio é justamente compreender, como uma líder nata que és, a limitação das pessoas da comunidade a qual faz parte.

A partir do momento que temos em nosso coração a certeza de nossos valores, o lado exterior passa a ser secundário, querida. Seu crédito está alto na caixa de crédito espiritual e esse crédito e homenagem não têm preço, ou seja, tem muito mais valor do que a homenagem dos homens sem padrões de honra e valor pelo sentimento alheio.

Sua missão é grande e isso também faz parte de sua evolução.

Nossa sintonia é um fato comprovado por isso me sinto honrada por nossa comunicação.
Sua na telepatia de uma amizade sadia.

Querido(a) leitor(a): espero ter plantado com esse artigo a semente do orgulho de ser quem és.

Sua na honra de estar sendo lida por você.

Lygya Maya





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.