Cinco dicas para não se arrepender do que deixou de fazer

A expressão popular: Se arrependimento matasse, eu já estava morta... é bem aplicado a este contexto.

Depois de tomar conhecimento da morte de uma amiga querida e, cinco minutos depois, ter a noticia de que outra amiga estava com câncer por 2 anos sem eu saber, resolvi analisar com um carinho especial o que faz com que nos arrependamos do que não fizemos para ganhar felicidade enquanto estamos vivos.

Um das coisas que sinto e ouço muitos reclamarem após ter tido uma noticia de morte é o fato de não ter se conectado/ comunicado há tempos com a pessoa que morreu.
Hoje em dia, com a facilidade de comunicação através da internet, muitos de nós ainda esquece ou não dá importância à comunição com pessoas especiais e isso nos tira a oportunidade de desfrutar de momentos divertidos e preciosos com pessoas que, eventualmente, irão para outra dimensão para sempre. Ou ao contrário: morremos sem ter dito adeus de uma maneira satisfatória para nosso espírito.

Eu não sei você, mas eu não quero meu espírito assombrando meus amigos querendo dizer adeus sem ter meu corpo físico como instrumento para me comunicar devidamente.

Estou percebendo que o tempo não está me esperando decidir fazer o que mais me faz feliz e agir em relação a isso. Portanto, passo a escrever para você o que minha experiência me ensinou em relação ao arrependimento. Talvez você também sinta motivação em escrever uma lista de coisas que faz o coração sorrir saudavelmente enquanto pode.

As cinco coisas das quais podemos nos arrepender por não ter feito são:

1. Não ter nos conectado / comunicado com alguns amigos especiais por muito tempo e saber que um deles (ou vários) morreu sem termos dito o quanto os amavávamos enquanto estavam vivos.
2. Não ter nos esforçado o suficiente para alcançar o que nosso coração deseja em todos os sentidos (espiritual, emocional, mental e físico)
3. Não termos abraçado uma criança e a feito sorrir
4. Não ter tido um relacionamento intimo com um(a) parceiro(a) por medo de nos ferir emocionalmente
5. Não ter tido coragem de falar a verdade em situações necessárias

Portanto, minhas cinco dicas para não se arrepender do que fez são as seguintes:

1. Trabalhar na saúde física ao ponto de sentir motivação para correr na praia pelas manhãs de sol e/ou malhar na academia, e/ou fazer coisas divertidas assim como dançar, cantar e gargalhar.
2. Curar as emoções e as ter equilibradas e desbloqueadas ao ponto de amar mesmo sem ser amada (o)
3. Sentir amor por si e se dar todo o carinho e atenção de que somos capazes.
4. Ter amigos (incluindo amante e membros de minha família) ao nosso redor que nos façam sentir respeito, reconhecimento, amor incondicional ao ponto de sorrir e manter contato com esses amigos/família antes que a morte nos separe fisicamente.
5. Conquistar abundância financeira ao ponto de poder contribuir para nossa felicidade assim como para causas necessitadas de ajuda.

É isso ai, cheguei a conclusão que tendo agido em relação aos presentes acima, por certo nos sentiríamos felizes, orgulhosos e fortes o suficiente para dividir esta felicidade extraordinária que aflora de dentro de nós com tudo e todos ao nosso redor.

E também que, enquanto eu for viva, estarei sempre em contato com você que me lê.

Sua na conexão espiritual que nos une.

L.)





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.