Descubra uma coisa que realmente importa na nossa vida

Alguma vez você parou para pensar no que realmente é importante para você?

É curioso como, em geral, uma das coisas mais importantes da nossa existência só é pensada pelas pessoas que estão à beira da morte.

Eu se fosse você, pararia tudo por um momento e escreveria em um papel uma lista de coisas importantes enquanto a vida está sorrindo para você, ao invés do contrário como a maioria faz.

É fascinante como damos importância ao dinheiro, ao romance, a saúde física e o reconhecimento dos outros. Porém, quando a morte chega perto, o que venho aprendendo em minhas observações é que queremos: o sorriso de nossos entes queridos por perto, o carinho, a atenção e o apoio de pessoas amigas e verdadeiras, a vida de volta para aproveitarmos o que nosso coração deseja. Agora eu pergunto a você: e para você? O que seria importante para você (fazer, receber ou sentir) caso a vida lhe desse mais uma chance para viver?

Felicidade? O que teria de acontecer para que você se sentisse realizada ou realizado? Seja específico, por favor. Não esqueça de que o “tempo” exerce um grande poder sobre nossas decisões e ações. E muitos na hora da morte pedem “mais tempo” para viver melhor. Muitos só chegam a conclusão de que a qualidade daquilo que mais importa só poderá ser sentida ou obtida tendo o “tempo” para isso.

Opa! Será que o tempo é uma das coisas mais importantes para se ter em vida e nunca nos concentramos nisso com o devido e necessário respeito?

Como viveríamos sem tempo para desfrutar tudo que queríamos? Muitos não conseguem ser felizes por falta de tempo. Por exemplo: não tem tempo para almoçar com calma, ou de se divertir com os entes queridos, ou mesmo tempo para pensar e organizar os pensamentos de acordo com o que o coração mais deseja para se realizar na vida.

Existe uma expressão que diz: “Não tenho tempo nem para me coçar.” Pois eu digo que, quando criamos tempo, isso mesmo, nós criamos o nosso tempo de acordo com as nossas prioridades, tudo se torna mais coerente, divertido e saudável.

Eu quero me coçar muuuuito ainda antes de deixar o meu corpo virar pó.

E você? Decidiu criar tempo para pensar no que mais importa na vida, ou está com pressa e não crê que criar tempo para si é importante?

Sua na qualidade de vida.

Lygya





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.