Atenção!

Você já viu algo que tinha certeza que era o que você viu e, na realidade, era outra coisa que você não enxergou?

Ou, ouviu algo que tinha certeza que era o que você ouviu e, na realidade, era outra coisa que você não escutou?

Ou, sentiu um sentimento que tinha certeza que era o que você sentia e, na realidade, era outro sentimento que você não estava ciente que sentia?

Pois é, eu também tenho quase certeza que esse fenômeno já aconteceu com todo mundo só que não prestamos  atenção o suficiente nestes lapsos que, muitas vezes nos deixam envergonhados e sem palavras para reparar o feito pela metade.

Quando esse tipo de coisa acontece, quer dizer que nossa atenção foi dada pela metade, sem a profundidade necessária para ter o aprendizado total daquela experiência.

O que pensamos que vimos, ouvimos, ou sentimos nos alimenta de experiências que podem mudar o curso de nossas vidas em fração de segundos.

E porque será que vemos, ouvimos e sentimos pela metade e, muitas vezes, nem percebemos?
Senhoras e senhores o problema na minha opinião é: a interpretação de cada um.
Dependendo da nossa interpretação, teremos uma experiência negativa ou o positiva de qualquer coisa que aconteça.

Porém, não somos educados  pelo sistema educacional para entender um dos processos mais poderosos de nossas vidas. Nossas interpretações, muitas vezes baseadas nas experiências passadas, deixam muito à desejar em resultados positivos. Isso nos limita.

Uma vez meu acupunturista/massagista japonês me contou que seu associado descendente de japonês tinha ido para o Japão estudar fisioterapia com tudo pago pelo governo Japonês.  Me disse também que todos os japoneses são apoiados pelo governo japonês assim como os descendentes de japoneses vivendo em outros países. Que incrível! Exclamei, desejando que um dia o governo brasileiro tivesse um terço da honrosa maneira de viver dos japoneses.

Porque estou mencionando esse fato neste artigo? Porque gostaria que interpretassem esse fato da melhor maneira que puderem. Vejam, ouçam e sintam um exemplo inspirador, genuíno e autêntico.
Além disso ele ia ‘ajudar’ sua comunidade com um festival cultural japonês no fim do mês, e toda a sua família estava envolvida.  Eles se unem anualmente para promover sua cultura para mais de 30.000 pessoas que comparecem ao festival.

Para mim, saber que honestidade em governos, assim como dentro de nós existe, é enriquecedor.
Ouvi, vi e senti profundamente o que meu terapeuta japonês me passou com uma simples conversa que para ele era motivo de orgulho e para mim... bom, para mim, motivo de esperança.

Será que um dia o Brazil chegaria lá? Pensei...e senti um profundo sentimento que era uma mistura de frustração, vergonha e determinação para continuar lutando.

E você? O que pensa, vê e sente ao ler esse artigo? Comenta ai vai...

Sua na profunda interpretação de um ser.

L.)





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.