Somos os atores das novelas de nossas vidas

Aproveitando o ensejo do dia 19 de setembro ser celebrado como o dia do teatro registro, por escrito, alguns pensamentos em relação a algumas pessoas que atuam como se estivessem em um teatro perante a vida.

Por que será que fazemos isso?

Os atores não usam sua própria identidade, pelo contrário, transmitem a vida, os sentimentos e os pensamentos de outra pessoa tão bem, que respeitamos os que conseguem fazê-lo. Os mais talentosos e perseverantes fazem disso uma profissão respeitada. Porém, há muitos atores e atrizes que não são profissionais e atuam tão bem no seu dia a dia que são dignos de um Oscar, muitos de nós.

Por ironia do destino, muitos atores diários nem sabem que vivem um personagem que criaram na infância por motivos traumáticos emocionais, ou por influência das crenças dos pais ou quem quer que seja que tenha sido marcante para aquela criança que, para se defender de alguma forma, criou um personagem e nele se apegou a tal ponto que se esqueceu de desenvolver seu próprio EU. Esta pessoa passa sua vida adulta vivendo uma pessoa estranha sem nem sequer chegar ao prazer de se apresentado a ele ou ela mesma.

Feliz daquele que consegue ser quem nasceu para ser e se orgulha de ser quem é.

Conheci e continuo conhecendo milhares de pessoas que não são conscientes de si mesmos e vivem cegos pelo que criaram, vivendo verdadeiras novelas quer colocariam as novelas da TV Globo no chinelo. Eu fui uma dessas pessoas no passado. Se eu não fosse determinada a me conhecer e dado um “basta!” ao estilo de vida que eu estava manifestando, talvez você não tivesse lendo este artigo neste momento.

Aposto que muitas pessoas vão lê-lo e pensar que isso não lhe diz respeito. No entanto, são justamente essas pessoas que irão viver o resto de suas vidas sendo quem não são. Ao pensar assim, nem se darão a oportunidade de conhecer suas verdadeiras identidades.

Como saber? Se quem você pensa que é seria sua verdadeira identidade ou não?

Podemos verificar de várias maneiras e o primeiro passo é aguçar a curiosidade sobre si.

Fazendo perguntas tipo:

· Sou uma pessoa realizada? Por quê?
· Sou feliz comigo mesma? Por quê?
· Sou uma pessoa capaz de viver só e ser feliz? Por quê?
Se você respondeu sim a três perguntas acima você definitivamente se conhece, caso contrário, seu dever é trabalhar no autoconhecimento e desenvolvimento da pessoa dentro de você que ainda não foi permitida nascer e crescer.



Sua no autoconhecimento e reconhecimento

L.)





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.