O que fazer para não perder o que a vida nos dá

Há várias coisas que adicionadas à nossa vida nos impulsionam para a realização pessoal e profissional. Porém, sem dúvida, uma das coisas que não podemos deixar passar para obter sucesso e/ou realização na vida são as oportunidades que nos aparecem ao longo do caminho.

O que faz com que percamos inúmeras boas oportunidades? Insegurança, medo, distração, imaturidade, ignorância dentre outros fatores que muitos de nós produzimos por não estarmos atentos e prontos para obter o que queremos.

Já testemunhei e eu mesma já deixei passar oportunidades que nunca mais voltaram da mesma forma e me arrependi amargamente por não ter me preparado para aquele momento único. Depois de inúmeras frustrações, decidi agir ao meu favor e me “preparar” para qualquer oportunidade que surgisse ao longo do caminho da minha jornada. O resultado tem sido miraculoso. Desejo essa felicidade a você que me lê e por isso escrevo três dicas para sua preparação para o que der e vier:

1. Se torne obediente ao que o seu coração deseja e faça algo sobre o que quer, mesmo sem saber se vai dar o resultado esperado ou não.

2. Não espere que surja um convite ou aviso para agir em direção ao que ama fazer, FAÇA (como sugiro acima) e quando o convite ou aviso aparecer, você já está preparada/o e pode ganhar a competição sendo uma das primeiras pessoas a aproveitar daquela oportunidade

3. Se divirta fazendo o que gosta de uma maneira sadia, com integridade para com você mesma/o. Isso ajudará muito no futuro quando você manifestar seu desejo junto às oportunidades surgidas. Muitas pessoas fazem coisas pensando em impressionar os outros e isso, eventualmente, irá aparecer no futuro de uma forma decepcionante.

Eu não sei você, mas eu prefiro me orgulhar das minhas próprias idéias e decisões para me dar o merecido prazer do que agir tentando agradar aos outros.

Felizmente as oportunidades vão sempre surgir, a pergunta é: “você está devidamente preparada (ou preparado) para isso?”

Sua na preparação para a realização

L.)





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.