Três dicas para a cura emocional através do doce som das notas musicais

Celebrando o dia 22 de novembro, que é considerado o dia do músico, passo a celebrar a música que também faz parte desse pacote extremamente prazeroso quando a música é tocada com talento e respeito pelo artista.

Por que estou escrevendo sobre música em uma coluna dedicada ao autoconhecimento e desenvolvimento humano? Porque a música para mim é um dos agentes mais poderosos para nossa paz, prazer e poder.

A musica composta do som de certas notas toca tão profundo nossas emoções que nos faze chorar, assim como sorrir, de uma maneira inexplicável. Eu me lembro de letras e notas que cantava quando criança que estão vívidas em minha memória como se eu tivesse aprendido aquelas canções ontem.

Certas notas nos lembram entes queridos que já morreram , assim como nos motivam a pular que nem pipoca nos carnavais da vida. Uau! Que poder incomensurável tem a música em nossas vidas...

Nós amamos os artistas que tocam nossas almas, acariciam nossos momentos e nos despertam para cantar e cantar e cantar até o sol raiar... Quem canta seus males espanta, diz o ditado popular. Eu canto para me alegrar, esquecer e conhecer a felicidade, nem que seja de forma momentânea.

Minhas três dicas de hoje são:

✳ Nunca deixe de escutar seu tipo de música favorito a qualquer momento que possa: como por exemplo, no tráfego estressante do Brasil. Isso acalma e evita acidentes. Ou enquanto trabalha no computador, isso também relaxa e ajuda a produção do que estamos fazendo.
✳ Acorde com música relaxante para lhe ajudar a acordar em paz e não com o gritar de um relógio que te faz pular da cama com o coração batendo de susto.
✳ Se puder dormir com música suave no seu ambiente seu sono será mais profundo e, na manhã, seguinte é certo que sentirá tranquilidade e equilíbrio emocional.

A música pode ser uma amiga fiel para o que der e vier até que a morte nos separe, sempre que queremos lá está ela, nos ninando, acalmando e/ou acariciando nossos corações que sussurram baixinho, - “ahaaa como é bom existir com você perto de mim, amiga..."

Sugiro que você também celebre a música como sua amiga mais leal e pronta para massagear sua dor ou seu prazer em qualquer momento que quiser.

Música, a mágica e o milagre do som em forma de arte!

L.)





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.