80% das pessoas nunca alcançam sucesso em suas resoluções! Aqui esta o porquê da questão...

Nove em cada dez pessoas que fazem resoluções de Ano Novo, eventualmente, desiste no meio do caminho e um terço não vai nem mesmo chegar até o fim de janeiro.

Na distração diária e constante demanda que vivemos, muitas vezes negligenciamos o que sabemos, se nos contentamos com resoluções ao invés de resultados quando se trata de criar um estilo de vida saudável e bem sucedido que merecemos.

Se você discorda, então, por que muitos de nós continuamos fazendo as mesmas promessas entra ano sai ano, correndo o risco de nos decepcionar e desanimar?

É simples: As resoluções exigem apenas palavras. Resultados exigem AÇÃO.

Porque não agimos? Medo de mudanças.

Muitas pessoas tem dificuldades de enfrentar mudanças e desafios por vários motivos, alguns deles são:

✳ Evita tomar decisões porque acha que tudo dá errado. Tem medo de que dará errado. (não enxerga que também é possível aprender com o erro)

✳ Falta de autoestima, de acreditar em si mesmo. (pode ser que essa pessoa se compare muito aos outros)

✳ Medo de ficar sem dinheiro, de gastar muito. (pode ser que a pessoa tenha dificuldade em organizar gastos por exemplo)

✳ Dificuldade em se comunicar com as pessoas, parece que as pessoas não te entendem.

✳ Não fica satisfeito com as pequenas conquistas do dia a dia, acha que poderia ser melhor sempre.

✳ Sensação de que não tem tempo para se arriscar. Rotina te deixa muito atarefado. (isso pode ser uma fuga de outros problemas, excesso de atividades)

✳ Pessoa fica presa a lembranças do passado, desanima-se por saber que nada será como era antes.

✳ Dificuldade em reconhecer ou visualizar as suas reais necessidades.

O que podemos concluir com isso? Que para termos sucesso nos resultados que desejamos precisamos cuidar do que ainda não cuidamos dentro de nós, nossas inseguranças, nossos medos, nosso passado, nossas crenças limitadas, nossas dificuldades. Como fazer isso? Agindo na direção do auto conhecimento e desenvolvimento!

Garanta sua felicidade agindo em direção ao auto conhecimento e amor próprio ... agora mesmo.

Viva a felicidade em 2012 e sempre!

Lygya Maya





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.