Como iniciar um ano de muito sucesso

A mudança de um ano no calendário não é capaz, por si só, de trazer sucesso, dinheiro, saúde ou sorte. O principal ingrediente para suas realizações neste novo ano que inicia está em sua determinação e positivismo.

Seguem algumas dicas para você iniciar este ano com o pé direito:

Visualize como você deseja estar no último mês deste ano.



O que você gostaria de estar fazendo? Visualize-se nesta situação imaginada e procure sentir tudo à sua volta. Acredite nesta visão. A fé é o principal motor de suas conquistas.

Coloque no papel pelo menos 3 objetivos para este ano.



Escreva metas importantes que você deseja ardentemente alcançar neste ano e desenvolva um pequeno plano (com sub-metas) para cada uma delas. Lembre-se que o planejamento e o acompanhamento são fundamentais para se saber para onde está indo.

Encontre pessoas-chave para seu sucesso.



Procure, em seu círculo de relacionamento, pessoas que são as chaves para a realização de seus objetivos. Verifique o que elas também podem ganhar com seus planos e esteja imbuído de um forte pensamento ganha-ganha.

Exponha suas ideias para seus amigos.



Não se acanhe em marcar um encontro com amigos e expor suas ideias. Às vezes, estamos tão envolvidos com nossos planos que não conseguimos enxergar oportunidades e conexões que pessoas de fora conseguem ver rápida e facilmente.

Persiga os seus objetivos e suas metas com disciplina e positivismo e você terá muita sorte.





O jornalista Marcello Pepe (MTB 19259/MG) trabalhou por muitos anos para o jornalismo brasileiro nos Estados Unidos, onde pode editar, redigir e diagramar vários periódicos brasileiros. Lançou em 1997 o premiado PlanetaFax, sendo o primeiro informativo diário em português nos EUA. Atualmente, é gestor do Relaciono, professional coach, palestrante e professor de comunicação em público. Confira o novo blog de Marcello Pepe em www.marcellopepe.com

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.