Como um carnaval pode ser inteligente

“Carnaval também pode acontecer diariamente dentro de si.”


O Carnaval pode e deve ser uma oportunidade de muita alegria para todos os que acreditam que a festa é sadia. Porém, muitas vezes se torna um pesadelo para aqueles que são vitimas dos inúmeros crimes que ocorrem durante a maior festa do Planeta.

É uma situação delicada, ridícula e até engraçada se analisarmos pelo ângulo do humor.

O carnaval que poderia ser tudo de bom para a alma humana, com uma oportunidade exemplar de confraternização, competição positiva, união e puro prazer de fantasia e mágica, pode se tornar um pesadelo de porre de álcool, brigas ridículas e sem sentido, desastres mortíferos e vítimas de crimes monstruosos. Isso acontece quando um ser humano é tão emocionalmente ferido por dentro e usa essa oportunidade para fazer algo destrutivo e dar vazão à agressividade, falta de amor próprio e autoconfiança.

Sem contar que todo o álcool que as pessoas tomam durante o carnaval (ou não) é uma ilusão que só com o auxilio do álcool vão soltar o controle emocional e ficar mais agitados, ou seja, se divertir mais, ir mais fundo na abertura da mente, ficar mais engraçado e avançar o sinal. O que quer se seja a razão da beberagem, a indústria da bebida alcoólica, farmacêutica e outras mais, estarão enchendo os cofres às custas dos que acreditam que se divertir é se autodestruir - e alguns agem até para destruir os outros. Já ouvi frases do tipo: “É Carnaval! Vale tudo!” Esse vale tudo pode ser desrespeitar alguém e a si mesmo sem compaixão. Isso sem mencionar as drogas ditas ilegais, cujo interesse dos traficantes é ganhar mais dos fracos e inseguros dependentes .

Seja qual for a sua intenção neste Carnaval - se for achando que vai “botar pra quebrar” - use sua inteligência por um minuto e, se ainda tiver a consciência do seu devido valor, respire fundo e abra sua mente inteligente para o que realmente é importante para você na vida.

Se tudo que você fizer Carnaval lhe orgulhar, bingo!!! Acertou na mosca, a lembrança de suas ações vão lhe fazer bem para o resto da vida. Caso contrário, também vai ter lembranças para o resto de sua vida guarantido.

A escolha é sua. E então? Vai continuar enchendo os cofres das indústrias mencionadas acima? Ou vai criar coragem e ser muito mais do que somente um ser enfraquecido na multidão de bêbados fazendo coisas que nunca tiveram a coragem de fazer estando sóbrios?

Lygya Maya





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.