Como vencer a tal da preguiça

De vez em quando, me dá aquela vontade de não fazer algo e, às vezes, obedeço, como milhares de pessoas fazem. Porém há dias e momentos em que me recuso a deixar que “ela” tire meus resultados positivos de produção física, mental, emocional e espiritual. Afinal de contas quem manda aqui? Nós ou a preguiça?

Já está mais do que comprovado que nós lideramos mentalmente as emoções através de nossas interpretações. A chave para essa luta tão conhecida por nós é Ver além do estado deplorável do momento, focando a mente no resultado da ação. Exemplos:

· O que vamos lucrar fazendo isso ou aquilo ultrapassando a preguiça?
· Como vamos nos sentir após vencer nossas próprias limitações?
· O que vamos aprender em relação a nossa força de vontade, mente determinada, perseverança, senso de humor, etc?

Seja quais forem os benefícios, a cada ganho estaremos adicionando mais autoconhecimento (determinação, inteligência emocional, equilíbrio, etc) e com isso sempre nos sentiremos melhor depois de fazer algo que não queríamos fazer por causa da preguiça.

Sempre haverá exceção à regra como, por exemplo, trabalhamos demasiado durante a semana e no sábado queremos descontar e caímos na gandaia até na manhã do dia seguinte. E claro que nessa situação no domingo será mais do que inteligente descansar e dar vazão a preguiça que normalmente chegará cheia de razão de participar sua presença.

Estou me referindo às pessoas que sabem que precisam de mais conhecimentos e não estudam porque querem ver TV, ou necessitam exercitar pela manhã ou noite por uns 30 minutos mas não o fazem por que não estão “a fim”, ou não comem saudavelmente porque leva mais tempo, etc.

Você pensa que sabe o que é melhor pra você? Pense de novo, nem sempre o que você decide fazer é o melhor, muito pelo contrário, a frase soa mais ou menos assim: “Eu sei que é melhor mas....”

Portanto, coragem meus queridos leitores e leitoras: vale a pena ultrapassar nossos limites porque desafiando nossa preguiça sempre ganharemos no final.

Mensagem dada, vou caminhar sob o sol de Salvador e malhar um pouquinho para a musculatura não me olhar no espelho com olhar de preguiçosa.

Até ao nosso próximo encontro sem preguiça ou com preguiça (rsrsss). Sim, confesso que muitas vezes escrevi com preguiça porém sei que se " a" vencesse, mais algumas pessoas poderiam ser beneficiadas com alguma dica dada para ajudar. Daí eu me enchi de coragem e mãos à obra...

E ai? O que você vai fazer que ainda não fez e sabe que é necessário fazer para melhorar sua vida?

L.)





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.